A Garena, publisher de Free Fire, anunciou os resultados fiscais do ano passado, e graças ao jogo, a companhia cresceu a uma taxa impressionante.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Ao todo, o departamento de entretenimento da SEA (empresa mãe da Garena) registrou uma receita de 1.8 bilhões de dólares em 2019, um crescimento de 167.4% em relação ao ano fiscal anterior, que havia sido de 0.7 bilhão.
Free Fire, the mobile battle royale game from Garena, has achieved 60m peak DAU and was the most downloaded game in 2019.
The game is popular in Southeast Asia and South America, with esports being a key driver.
Is rivalling PUBG Mobile, Fortnite and Knives Out on mobile. pic.twitter.com/Owl4oBmzts
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) March 3, 2020
No último trimestre, Free Fire teve um total de 354.7 milhão de usuários ativos, um aumento de 64.1% em relação ao ano anterior. Para se ter uma ideia, é como se um Brasil e meio jogasse Free Fire.
Além disso, o jogo contou com um pico de 60 milhões de jogadores logando para jogar no mesmo dia.
O Brasil recebeu destaque no relatório também. Em 2019, Free Fire teve 30 bilhões de views, e o Free Fire World Series, evento vencido pelo Corinthians aqui no Brasil, teve um pico de 2 milhões de espectadores.
Para completar, Garena Free Fire foi o jogo mais baixado em 2019, de acordo com a App Genie.
Nada mal, não é mesmo?
- Evento oferece 100 Diamantes de graça aos jogadores de Free Fire
- Novo diamante royale Vingador da Justiça chega ao Free Fire
- omeça a Temporada 14 das partidas Ranqueadas no Free Fire
Free Fire é publicado pela Garena e é o jogo Battle Royale mais jogado no Brasil atualmente e já está disponível para Android e iOS.
Na lista anual da Google Play dos “Melhores Aplicativos do Ano”, Free Fire ganhou na categoria de “Melhor Jogo em Voto Popular” de 2018, sendo o mais votado publicamente no Brasil e na Tailândia.
O sucesso do jogo é tão grande por aqui que há uma verdadeira safra de jogadores profissionais crescendo. No ano passado o Brasil venceu o Mundial de Free Fire com o time do Corinthians. E em janeiro de 2020 a equipe brasileira LOUD se consagrou campeã da Copa América de Free Fire 2020.