Ahh, geração nova, hábitos novos, certo? Pense de novo, pois Forza 5 terá uma atualização obrigatória logo no lançamento e que deve ser baixada antes de você poder jogá-lo. Dan Greenwalt, em entrevista à IGN, disse que parte do conteúdo necessário para que o sistema de “Drivatar” não será incluído no disco do jogo devido ao cronograma de produção do jogo. Ou seja, você precisa do download para poder jogar online, mas o jogo funcionará offline.
“Quando você ligar o jogo pela primeira vez, nós vamos pedir para você se logar. Quando você se logar e for pegar os Drivatars, você vai receber uma porrada de conteúdo, pistas e carros. Nosso cronograma de produção tem como produção deles no estágio mais tardio possível, ou seja, eles acabam tornando-se DLC gratuito de lançamento, mas esse conteúdo é necessário para que o jogo seja jogado”.
Nós fizemos o jogo de uma forma que ele pudesse ser jogado com todo aquele conteúdo, não importa quando fôssemos adicioná-lo no jogo, para torná-lo maior e melhor.
Greenwald ainda disse que os jogadores poderão jogar Forza 5 enquanto essa atualização é feita, semelhante ao que acontece quando você está jogando um jogo e fazendo o seu download ao mesmo tempo. Além disso, ele disse que essa decisão de o jogo necessitar um download obrigatório foi tomada para que Forza 5 fosse um título de lançamento do Xbox One, afinal de contas, os jogos acabam tendo que ser fabricados e distribuídos, pelo menos os em mídia física, e isso leva um tempo entre a finalização dele e a hora em que ele chega às prateleiras das lojas.
O que vocês acharam dessa? Isso pra mim não é DLC gratuito nada, é simplesmente ele dizendo que não deu tempo para fazer o jogo tão grande quanto eles queriam e eles tiveram que enfiar um download goela a baixo de quem comprar o jogo. Não que seja ruim ganhar mais conteúdo de cara, mas prazos são pros fracos na era do download de dia 1.
Comments are closed.