O fórum NeoGAF é um dos pontos de discussão sobre games mais famosos da internet, com muitas das notícias que trazemos aqui saindo de lá, e desde uma parte desse final de semana, ele saiu do ar após uma denúncia de abuso sexual contra o dono do site.
Após a onda de denúncias de abusos sexuais que começou por causa de Harvey Weinstein, uma série de mulheres começaram a contar seus relatos de abuso, e uma dessas foi uma amiga de Tyler Evilore Malka, dono do fórum.
Segundo um post da jovem no Facebook, ela e Tyler estavam fazendo uma viagem de carro pelos Estados Unidos quando, numa das paradas, eles resolveram beber, e ela teria bebido demais, passado mal e ido pro quarto dela. Após vomitar, ela teria tirado a roupa e ido tomar um banho para melhorar do enjoo. Eis que Tyler teria entrado no banheiro sem roupa nenhuma e entrado no chuveiro com ela. No relato, ela diz que não deu absolutamente nada a entender que ela queria que ele fizesse isso, e então ela mandou-o sair de lá, algo que ele não fez sem protestar antes. A jovem disse que ela tinha um namorado na época e que ele sabia disso, além de saber que ela não traía.
Depois disso, ele teria agido de forma estranha e seca com ela durante a viagem que ele teria convidado ela para eles fazerem. Com tudo isso, ela estava se sentindo impotente e ameaçada durante o resto da viagem toda. Não muito tempo depois, o namorado acabou terminando com ela ao saber do que aconteceu.
Após a postagem do Facebook ser replicada no NeoGAF e ser apagada uma série de vezes, diversos usuários do fórum foram banidos, seja por replicarem a postagem, seja por livre e espontânea vontade em forma de protesto. Com isso, o site saiu do ar e especula-se que Tyler vá fazer um pronunciamento em breve, mas o breve já é aguardado desde domingo.