Forspoken tornou-se o primeiro jogo a adotar a nova tecnologia de upscaling da AMD, conhecida como FSR 3. Esta inovação promete redefinir o desempenho gráfico nos jogos, incorporando os “Quadros de Movimento Fluidos”, uma tecnologia equivalente ao DLSS 3 da Nvidia. O objetivo é proporcionar uma experiência de jogo mais suave e visualmente atraente.
O lançamento do patch 1.22 não é apenas uma conquista para a AMD, mas também para a Square Enix, pois aborda não apenas a integração do FSR 3, mas também soluciona problemas técnicos, incluindo questões relacionadas aos dados salvos entre o jogo principal e o DLC. No entanto, é crucial observar que essa atualização ainda não foi aprovada para a versão do PlayStation 5.
Forspoken – Nova atualização traz o FSR3 ao game
O FSR 3, otimizado para uma ampla gama de produtos, revela sua eficácia especialmente em configurações de alta qualidade. Um exemplo impressionante é observado com uma Radeon RX 7900 XTX em configurações ultra-altas em 4K, onde o desempenho aumenta de uma média de 53 FPS para incríveis 175 FPS com o FSR 3 ativado.
Além do ganho de desempenho, o FSR 3 também introduz um novo modo AA chamado “Native AA”. Este modo proporciona anti-aliasing e nitidez de alta qualidade sem qualquer upscaling, resultando em uma qualidade de imagem superior com um impacto mínimo no desempenho. Os jogadores podem agora desfrutar de gráficos mais nítidos sem sacrificar o rendimento.
Além de Forspoken, a AMD confirmou que o FSR 3 fará sua estreia em outros títulos, incluindo Immortals of Aveum. A grande notícia é que esta tecnologia não é exclusiva para GPUs AMD, sendo compatível também com as GPUs da Nvidia e Intel, tornando-a uma escolha viável para uma ampla gama de configurações de hardware.