A From Software, estúdio conhecido por Dark Souls e Bloodborne, revelou durante a conferência da Microsoft na E3 2018 o primeiro trailer do seu próximo jogo, Sekiro: Shadows Die Twice.
Obviamente, mesmo que no trailer sejam apresentadas novas mecânicas, as comparações com Souls e Bloodborne são inevitáveis. Entretanto, em entrevista ao GameSpot, Hidetaka Miyazaki, diretor do game, reafirmou que o jogo é algo totalmente novo e não faz parte da série Soulsborne.
“Sekiro não foi concebido como uma evolução de Soulsborne, da série Souls. Ele foi projetado do zero, como um conceito totalmente novo, como um novo jogo. Então não sabemos se você chamaria isso de uma evolução da série nesse sentido.”
Entretanto, Miyazaki acredita que os fãs dos jogos da From Software não irão se decepcionar com Sekiro.
“Claro que com Sekiro, nós não pretendemos decepcionar ou afastar os fãs dos jogos da From Software. Queremos manter o desafio. Queremos manter essa experiência central intacta para aquelas pessoas.”
Além de uma mecânica de grappling hook, vimos no trailer que é possível ressuscitar durante a batalha, mas segundo Miyazaki esse recurso não tornará o game mais fácil.
“O sistema de ressurreição não foi criado para tornar o jogo mais fácil. Foi criado para auxiliar na fluidez do combate e no ritmo geral durante o jogo que é dificultado pela pressão constante da morte.”
Sekiro: Shadows Die Twice está planejado para ser lançado em 2019 para PC, Xbox One e PS4.