Categorias: Games

Força Aérea dos EUA tenta atrair recrutas usando o Oculus Rift

A Força Aérea estadunidense quer usar a tecnologia para atrair novos recrutas. Graças a uma parceria com a Reel FX, os militares estão usando um simulador de pilotagem de caças, com o Oculus Rift, para passar a emoção de ser parte das Forças Aéreas, em uma experiência batizada como “Air Force Performance Lab”.

No jogo, você tem a oportunidade de pilotar um caça F-35, que deve atravessar um percurso com uma série de obstáculos. Além desse simulador, o Performance Lab também está utilizando o Kinect e iPads para simular outras atividades rotineiras das vidas de pilotos e outros recrutas da Força Aérea.

Será que esse tipo de experiência podem substituir o bom e velho cartaz do Tio Sam? Ao que tudo indica, veremos outras campanhas nesse sentido no decorrer dos anos, em especial em busca dos mais jovens.

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies