Football Manager 2013 foi baixado ilegalmente 10 milhões de vezes

Quantos downloads ilegais são necessários para uma empresa considerar que perdeu dinheiro? Que tal 10 milhões? Essa foi a quantidade de vezes que Football Manager 2013 foi baixado ilegalmente na internet, segundo o presidente da Sports Interactive, Miles Jacobson.

O número preciso de downloads na verdade foi de 10.1 milhão, calculado à partir de uma falha no crack do jogo que permitia à empresa desenvolvedora do jogo saber quem estava usando a versão pirata dele e ter o endereço IP do pirateiro.

Não que a companhia fosse fazer algo com isso, como mandar a polícia federal para a sua casa (ou será que ela vai?), mas deu para perceber que o país que mais pirateou Football Manager 2013 foi a China, com cerca de 3 milhões de downloads, seguidos de Turquia e Portugal.

Apesar disso, Jacobson tem total noção de que um download não quer dizer que eles perderam uma venda e estima que cerca de 170 mil cópias deixaram de ser vendidas por causa disso, causando aos cofres da SEGA um prejuízo de 3,7 milhões de dólares e que as vendas dele baixaram significativamente após o jogo ser crackeado em março desse ano (o jogo foi lançado no fim de 2012).

O que vocês acham disso? Alguém aí compraria Football Manager se o preço dele fosse mais baixo? Eu nunca joguei esse jogo, mas pelo que entendi, é uma espécie de Elifoot com gráficos e mais opções, certo? Eu gostaria de um jogo do tipo com as franquias de basquete da NBA pra falar a verdade.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade