A Nintendo acabou de confirmar que, sim, Fire Emblem Fates terá casamentos com personagens do mesmo sexo, mas a maneira que isso vai ser implementada é meio estranha.
Para começar, você não vai poder transformar o seu grupo de personagens numa parada gay com todo mundo tendo relações homossexuais, o jogo permitirá apenas que o personagem criado por você se case com algum personagem do jogo.
Dito isso, o jogo virá em duas edições, chamadas de Conquest e Birthright. Cada uma dessas edições virá com um enredo próprio, e a história será acrescida de um terceiro capítulo, a ser baixado no futuro. Na edição Conquest do jogo, você conta com um protagonista masculino que poderá casar-se com algum companheiro de equipe (ou companheira, caso você não queira aproveitar essa feature). Já na edição Birthright, você contará com uma protagonista feminina que poderá casar-se com uma das companheiras de time, ou novamente, com um companheiro.
https://www.youtube.com/watch?v=IQKhXS_XDiI
A Nintendo ainda anunciou que os detalhes sobre como as histórias dos jogos se entrelaçam e sobre o terceiro capítulo, a ser lançado via DLC no futuro, serão revelados mais próximos do lançamento do jogo.
Comentando sobre o assunto, a companhia disse que eles acreditam que as experiências de gameplay oferecidas por eles devem refletir sobre a diversidade de público que elas abrangem, e que no fim das contas, o objetivo dos jogos deles é promover a diversão, e é isso que eles esperam atingir com Fire Emblem Fates.
O que vocês acharam dessa? A Nintendo já foi criticada por restringir casamentos do mesmo sexo em Tomodachi Life. Que bom que eles tomaram a decisão correta com Fire Emblem Fates. O jogo chega ao 3DS no dia 25 de junho.