O co-produtor de Fire Emblem: Awakening fez uma revelação interessante sobre a série em entrevista ao site espanhol Hobby Consola: segundo ele, a Nintendo havia colocado uma meta mínima de unidades para que a série tivesse continuidade, ou seja, quase que Fire Emblem: Awakening foi o último jogo de uma das melhores séries da companhia.
Infelizmente, parece que nem todo mundo concorda comigo, em reunião na pré-produção do jogo, Yagami disse que foi informado de que as vendas da série estavam caindo e que, se o jogo não atingisse no mínimo 250 mil unidades no mundo todo, a série não ganharia uma continuação.
Esse “ultimato” da Nintendo acabou motivando os desenvolvedores a colocarem “tudo o que eles gostariam de colocar” num Fire Emblem e, segundo Yagami, isso pode muito bem ter sido um dos fatores que fez a série garantir o próximo capítulo. Felizmente para eles, e para mim, Awakening já passou das 400 mil unidades, sendo 240 mil apenas no mercado Americano, somando vendas digitais e físicas.
Alguém aí já jogou Fire Emblem: Awakening? O que acharam? Eu vou ganhar a minha cópia de dia dos namorados da digníssima, logo, só vou poder dar alguma opinião a respeito do jogo daqui um mês e pouco.
Comments are closed.