PUBLICIDADE
InícioGamesFiraxis declara: "Não sabiamos que o lançamento de XCOM 2 aconteceria dessa...

Firaxis declara: “Não sabiamos que o lançamento de XCOM 2 aconteceria dessa forma”

Apesar de ser um excelente jogo, XCOM 2 acabou sendo lançado com algum problemas de performance. Basiscamente, estes problemas resumem-se a bugs, crashes e queda na quantidade de quadros por segundo.

PUBLICIDADE

No ano passados vimos vários títulos sendo lançados desta forma, mas o que todos eles tinham em comum era o fato de serem multiplataforma. XCOM 2 por sua vez, é um exclusivo do PC, então o que será que aconteceu?

A Firaxis já anunciou que vem trabalhando para corrigir todos os problemas e na semana passada lançou um patch que resolveu alguns problemas mais urgentes, mas será que ela sabia que o game iria apresentar todos estes problemas antes do lançamento? Segundo uma entrevista da desenvolvedora para o site Rock Paper Shotgun, ninguém imaginava que o lançamento correria desta forma.

PUBLICIDADE

Segundo o Lead Disegner do jogo, Jake Solomon, nenhum dos problemas relatados foi detectado pela equipe de desenvolvimento. Em determinado momento da entrevista, Solomon afirmou que estava rodando o game no seu laptop e que não percebia nenhum problema de perfomance ou bug.

Ao que parece, este problema parece estar relacionado com a otimização do jogo. Em algumas configurações específicas ele parece estar apresentando mais problemas do que em outras, mas mesmo jogadores com PC mais parrudos vêm relatando algum tipo de incomformidade durante suas gameplays. Eu confio mesmo na Firaxis a ponto de acreditar que eles não vão descançar até resolver o problema, mas quanto mais cedo, melhor.

PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.