InícioDicasFinal Fantasy XVI: Como desviar de ataques

Final Fantasy XVI: Como desviar de ataques

Desviar de ataques é uma das muitas mecânicas cruciais para a sobrevivência em Final Fantasy XVI. Nesse guia nós vamos ensinar como fazer para masterizar essa técnica.

Em Final Fantasy XVI, os jogadores podem escolher se usam habilidades corpo a corpo, magia ou Eikonic para derrotar seus inimigos. Embora o ataque seja definitivamente um aspecto importante do game, desviar dos movimentos dos inimigos é tão necessário quanto.

Final Fantasy XVI: Como desviar de ataques

Esquivar-se é uma arte e permite aos jogadores evitar ataques inimigos que poderiam matar Clive. Os jogadores podem evitar ataques em Final Fantasy XVI pressionando o botão R1. Dependendo do tempo dos jogadores, a esquiva resultará em uma esquiva regular ou de precisão.

Uma esquiva regular ajuda Clive a evitar ataques, mas não concede nenhum bônus especial. A esquiva de precisão, por outro lado, diminui a velocidade de movimento do alvo e dá aos jogadores a oportunidade de lançar um contra-ataque. Naturalmente, é muito mais difícil fazer uma esquiva de precisão, então os jogadores levarão algum tempo para dominá-la. No entanto, o dano extra definitivamente vale o esforço.

Depois de executar uma esquiva de precisão, um texto de confirmação aparecerá no lado direito da tela. Posteriormente, os jogadores podem optar por contra-atacar usando o botão Quadrado ou o botão Triângulo. O Quadrado leva a um ataque corpo a corpo chamado Precision Counter, enquanto o Triângulo resulta em Precision Counter Shot.

Uma coisa é certa: os jogadores têm algumas opções para escolher, o que é sempre positivo. Em determinadas situações, principalmente contra inimigos com alto HP, os jogadores terão a oportunidade de realizar uma evasão cinematográfica.

Depois de causar uma certa quantidade de dano a um inimigo, uma pequena sequência começa, o que levará a uma mensagem solicitando aos jogadores que pressionem o botão R1. Os jogadores terão que ser rápidos para pressionar o botão, pois é apenas uma pequena janela.

Após a conclusão bem-sucedida de uma evasão cinematográfica, o inimigo ficará imediatamente atordoado e o dano causado a ele aumentará a cada ataque, chegando a 150%.

Confira também:

Final Fantasy XVI estará disponível dia 22 de junho de 2023 para o PlayStation 5.

Giacomo Moura
Giacomo Moura
Giacomo Canale é redator sobre games e animes no Critical Hits.