As notícias da E3 continuam aparecendo, e hoje, eu vou falar um pouquinho sobre Final Fantasy XV com vocês.
PUBLICIDADE
Durante a conferência da Square Enix na E3, o diretor responsável pela produção do game, Hajime Tabata, acabou divulgando muita informação sobre Final Fantasy XV durante uma sessão de perguntas e respostas, você pode dar uma olhada em tudo na lista abaixo.
- Você pode desativar o HUD.
- O game terá uma ferramenta de câmera, permitindo aos jogadores tirarem suas própias fotos. Um modo cinema não estará presente na versão final do jogo.
- Há um minigame no coliseu em Altissia. Monstros lutam uns contra os outros e você pode apostar em qual você acha que vai ganhar (Isso não é ilegal?).
- Talvez após o lançamento possa ter conteúdo adicional no coliseu.
- Por enquanto ainda não há planos de implementar uma opção para ajustar a distância da câmera. A decisão final da equipe deve ser tomada em breve.
- Se você alcançar um level elevado de mais no game, alguns inimigos poderão ser mortos com um único ataque.
- Se você acabar tendo que enfrentar um boss com o level maior que o seu, isso pode ser resolvido com habilidade.
- Em Final Fantasy XV teremos um item que impedirá o jogador de subir o seu level excessivamente.
- O design de interface que vimos na E3 não é o resultado final, a equipe ainda trabalha para melhorar tanto a funcionalidade quanto a estética.
- Vão ter dois tipos diferentes de controles, um é o padrão e o outro é o mesmo presente em Episode Duscae, você vai poder alternar livremente entre eles. Um terceiro tipo de controle ainda pode ser incluído antes do lançamento do jogo.
- Segundo a equipe de produção do game, apenas a história principal vai contar com 40/50 horas. Com todas as missões secundárias e outras coisas, o game deve alcançar as 200 horas.
- A equipe está constantemente otimizando o game, então é difícil prever quais serão as suas resoluções finais:
- No Xbox One o game usa resolução dinâmica entre 800p e 900p, 30fps quase sempre constantes.
- No PS4 a resolução dinâmica é usada entre 900p e 1080p, na maior parte do tempo 1080p e 30fps.
- Tabata disse que os fãs não devem se preocupar com a taxa de quadros, a equipe está trabalhando nisso.
- Tem uma diferença entre a velocidade de movimento comum e o dash. Correr normalmente não gasta estamina, o dash sim. A duração do dash pode ser aumentada ao comer certos alimentos. O level do personagem não vai interferir na quantidade de estamina.
- Stand-by Me é o tema principal do game, embora Somnus continue incluso no game e seja usado de modo “muito muito importante”.
- Momentos sérios e momentos tristes estarão presentes no game. A história é apropriada para o último Final Fantasy numerado, e ela não é uma mar de rosas.
- O número de criaturas invocáveis (Astrals) não é lá muito grande, mas cada um é extremamente impactante. Tabata focou nas suas personalidades, e não na quantidade.
- Astrals não são guardiões de nações específicas. Eles são guardiões do mundo todo.
- Você pode utilizar as invocações em diferentes situações, dependendo da invocação. Algumas podem ser utilizadas quando Noctis estiver em um aperto, outras quando seus aliados estão em perigo.
- A Airstep Sword e a Engine Sword de Final Fantasy Versus XIII continuam inclusas no game. A Engine Sword vai ter características especiais.
- Os planos para DLC já estão basicamente finalizados, entre as DLCs estarão histórias adicionais e roupas adicionais. A experiência VR também será uma DLC.
- O comportamento dos integrantes da party vai ser afetado pelos seus equipamentos e habilidades. As armas que você equipa influenciam as suas ações. Ao pressionar L1 você seleciona que habilidades você quer que seus companheiros usem. Algumas das habilidades são passivas, usadas por eles por conta própia.
- Insomnia não é uma cidade a ser explorada completamente como Altissia, mas é na verdade um local para batalha e é muito maior do que a cidade que vimos no trailer.
- A ultima cena do trailer mostrado na E3 é bem próxima do fim do game, depois do grupo retornar de Insomnia. Segundo Tabata o grupo usa o uniforme dos Glaives, mas o motivo não pode ser revelado por ser spoiler.
PUBLICIDADE
Final Fantasy chega no dia 30 de Setembro de 2016, disponível para PS4 e Xbox One.
PUBLICIDADE