Site da Square Enix lista versão de PC para Final Fantasy XIII

A Square Enix parece estar começando a investir mais seriamente em versões de Final Fantasy para PC. No ano passado, a companhia trouxe três títulos para a plataforma, Final Fantasy VII e VIII (que já haviam sido lançados para PC mais ou menos na mesma época que foram lançados para PlayStation) e Final Fantasy III (aquela versão de 3DS que já saiu até pras calculadoras Cassio), mas, se o próprio site da companhia indica, parece que vamos ver Final Fantasy XIII e seus dois sub-capítulos chegando ao PC em breve.

Como mostra a imagem abaixo do site japonês da Square Enix, Final Fantasy XIII, XIII-2 e Lightning Returns: Final Fantasy XIII podem ganhar uma versão para o Steam. Além disso, alguém dentro da companhia sofre de dislexia e não sabe escrever PlayStation (ou pode ter sido o mesmo empregado da Capcom que escreveu Revelaitons na cover de Resident Evil: Revelations para o 3DS num primeiro lote do jogo que logo foi corrigido).

Final Fantasy XIII foi lançado em 2009 para PlayStation 3 e Xbox 360. O jogo foi bastante criticado por causa de sua linearidade, história e personagens completamente sem sal. O jogo eventualmente recebeu duas continuações (XIII-2 e Lightning Returns: Final Fantasy XIII) que se saíram melhor nas avaliações da crítica, mas que venderam bem menos que o game original exatamente por causa da péssima impressão que o jogo causou em quase todo mundo que jogou.

Vale notar que a Square Enix já removeu o logo do Steam da página de Final Fantasy XIII, mas o PlayStaion continua lá para a minha alegria pessoal.

Alguém se interessaria por uma versão de Final Fantasy XIII e companhia para PC? Eu talvez comprasse ela numa promoção mais por Lightning Returns mesmo.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.