InícioDicasFinal Fantasy VII Detonado - Midgar (CD2)

Final Fantasy VII Detonado – Midgar (CD2)

A trigésima oitava parte do nosso detonado de Final Fantasy VII aborda a visita do CD2 a Midgar, sendo o último evento deste CD no jogo.

PUBLICIDADE

Abaixo, você confere tudo o que precisa saber para passar desta parte com todos os itens e informações relevantes sobre os inimigos.

Final Fantasy VII Detonado – Midgar (CD2) Final Fantasy VII Detonado - Midgar (CD2)

Antes de voar em direção a Midgar, assegure-se de ter completado todas as missões secundárias relevantes e estar preparado para uma série de batalhas desafiadoras.

PUBLICIDADE

Certifique-se de ter a equipe bem equipada após a luta contra a Diamond Weapon.

Após a aproximação de Midgar com o Highwind, uma cutscene se iniciará, levando à escolha dos membros do seu grupo para o paraquedismo em Midgar.

Siga Cait Sith até encontrar um Ponto de Salvamento, onde você ainda pode trocar membros da equipe. Explore a área para encontrar itens úteis como Elixir e Megalixir.

Logo mais, você vai enfrentar os Turks, equipe Ribbon no seus personagens para evitar status negativos.

Chefe: Turks

Final Fantasy VII Detonado - Midgar (CD2)

PUBLICIDADE
  • HP: 28,000 (Rude) + 25,000 (Reno) + 30,000 (Elena)
  • Recompensa: Elixir
  • Estratégia: Foque em roubar itens valiosos deles, como Touph Ring, Ziedrich e Minerva Band. Você só precisa esgotar o HP de um dos Turks para terminar a batalha.

Final Fantasy VII Detonado - Midgar (CD2)

Explore os túneis sinuosos para encontrar a Materia W-Item (no final dos túneis) e outros tesouros valiosos.

PUBLICIDADE

Viaje de volta para onde você lutou contra os Turks, indo para o norte. Você terá que seguir o caminho certo em cada uma das divisões, passando pela área 1, 2, 3, etc. até chegar à área 8 (os números que identificam quais áreas estão localizadas na parede posterior em vermelho).

Na Área 8, você tem a opção de ir:

  • À esquerda: Esta direção leva à próxima seção de Midgar e continua o jogo, ou…
  • À direita: Esta direção leva você à “Área 0”. Vire à esquerda na próxima seção e suba a escada para voltar ao Edifício Shinra.
PUBLICIDADE

O Edifício Shinra possui alguns itens opcionais que você pode pegar neste ponto do jogo. Não há como retornar ao Edifício Shinra mais tarde se você passar desse ponto (especificamente, depois de enfrentar Proud Clod na batalha), por isso é recomendável que você o revisite agora. Caso contrário, se preferir, você pode pular para a seção Túnel Sinuoso.

Cait Sith sairá correndo da entrada do Edifício Shinra e avisará que esta não é a direção certa para a Sister Ray. Ignore-o e entre no prédio.

Existem dois baús de tesouro na parte de trás da loja que estavam previamente trancados. Um contém uma arma Master Fist para Tifa e o outro contém uma arma Pile Banger para Barret.

PUBLICIDADE

Você pode subir as escadas até os andares superiores novamente, se desejar. Há uma arma Behemoth Horn disponível para Red XIII a meio caminho do topo. A arma é bastante forte mas é difícil justificar a subida – uma alternativa mais adequada é subir de elevador até ao 59º andar e descer novamente pelas escadas.

Entre no prédio da Shinra e pegue o elevador até o 59º andar. Depois de pegar o Behemoth Horn na escada, pegue os elevadores do lado direito da tela que permitem usar seus cartões-chave e acessar os vários andares.

Vá para o andar 63 e você encontrará uma arma Grow Lance em uma das salas.

PUBLICIDADE

No andar 64 você encontrará a arma definitiva de Cait Sith, o HP Shout, em um dos armários do vestiário.

Verifique a máquina de venda automática na sala abaixo e se você gastou 250 gil tentando comprar a “Bebida Especial Shinra Gym” durante sua primeira visita, agora você pode optar por bater na máquina para receber uma Mind Source e uma Speed Source.

PUBLICIDADE

Isso é tudo que você pode fazer no Edifício Shinra. Volte até os Túneis Sinuosos, onde você lutou contra os turcos. Você pode usar este segundo elevador para levá-lo de volta ao primeiro andar.

Viaje até a interseção ao norte de onde você lutou contra os Turks(aquela listada como interseção 8 e ilustrada na imagem abaixo). Desta vez segue o caminho à esquerda do “8”. A nuvem subirá automaticamente pelas vigas das ruas acima.

Continue em frente para iniciar a próxima batalha contra o chefe.

PUBLICIDADE

Chefe: Proud Clod

  • HP: 60,000 + 20,000 (Jamar Armor)
  • Recompensa: Ragnarok
  • Estratégia: Concentre-se primeiro em derrotar a “Jamar Armor” para prevenir o uso de “Materia Jammer”.

Após derrotá-lo, volte ao Save Point e coloque Barret no seu grupo se ele não estiver senão você vai perder a oportunidade de pegar a melhor arma dele.

PUBLICIDADE

Ao norte, após a batalha, há duas caixas de tesouro contendo um Elixir e uma armadura Mystile, além de um Ponto de Salvamento. A Mystile oferece altas taxas de esquiva tanto para ataques físicos quanto mágicos.

A melhor arma de Barret, chamada Missing Score está em um baú no meio da passarela quando você está subindo para enfrentar Hojo. Não prossiga além deste ponto sem Barret no seu grupo para garantir que você pegue a Missing Score.

Chegando lá em cima, você finalmente enfrentará o cientista maluco, que está colocando a cidade inteira de Midgar em perigo para dar um segundo tiro com o Sister Ray na North Crater.

PUBLICIDADE

Assegure-se de que todos os membros do seu grupo estejam equipados com Ribbons para evitar os efeitos de status negativos, especialmente contra as formas avançadas de Hojo.

Chefe: Hojo

  • HP: 13,000
  • Estratégia Esta luta envolve três fases, começando com Hojo em sua forma humana. Concentre seus ataques em Hojo para que os inimigos Sample desapareçam junto com ele ao esgotar sua saúde.
PUBLICIDADE

Chefe: Hellectic Hojo

  • HP: 26,000 + 24,000 (braço esquerdo) + 5,000 (braço direito)
  • Estratégia: Na segunda fase, você enfrenta Hellectic Hojo, que possui braços esquerdos e direitos com HPs separados. Ignore os braços, pois eles se regeneram rapidamente, e concentre-se no corpo principal.

Chefe: Lifeform Hojo

PUBLICIDADE
  • HP: 30,000
  • Recompensa: Power Source
  • Estratégia: A terceira e última forma apresenta um desafio maior, com Hojo capaz de infligir uma variedade de efeitos de status negativos. A Materia Counter Attack é particularmente útil aqui, assim como manter a Big Guard ativa durante toda a luta.

Após derrotar Hojo, a história continua no Highwind, com uma série de diálogos preparando o palco para o Disco 3.

Com isso, concluímos a trigésima oitava parte do detonado de Final Fantasy VII, cobrindo a o ataque a Midgar no CD2.

PUBLICIDADE

Final Fantasy VII foi lançado para PS1 em 1997. Atualmente, o jogo está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.