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Final Fantasy VII Detonado – Kalm

A décima parte do nosso detonado de Final Fantasy VII aborda a região de Kalm e o flashback de Cloud e Sephiroth em Nibelheim.

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A partir de agora, começaremos a informar o que você pode fazer de opcional em cada uma das regiões do mapa entre uma cidade e outra.

Abaixo, você confere tudo o que precisa saber para passar desta parte com todos os itens e informações relevantes sobre os inimigos.

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Final Fantasy VII Detonado – Kalm

Mapa-mundi

Neste ponto do jogo, não há nada que possa ser feito no Mapa Mundial além de seguir diretamente para a cidade de Kalm.

Dito isso, você pode encontrar um inimigo chamado Sweeper Custom (mostrado na captura de tela abaixo).

Final Fantasy VII Detonado - Kalm

Sweeper Customs pode usar um movimento chamado Matra Magic em sua equipe, que é um movimento que pode ser aprendido usando a Materia Enemy Skill. Mantra Magic é, na verdade, um movimento bastante poderoso para você ter em seu arsenal neste ponto do jogo e você pode usá-lo para eliminar grupos de inimigos com HP mais baixo.

Além disso, você também pode roubar uma arma chamada Atomic Scissors deles, que é um ótimo upgrade para Barret. É uma arma baseada em combate corpo a corpo, em vez de uma arma de longo alcance, então tem suas desvantagens.

Final Fantasy VII Detonado - Kalm

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Kalm fica nos arredores de Midgar, e é a primeira cidade que você vai enxergar no caminho. Você poderá vê-la se girar sua câmera o suficiente (usando os botões R1, L1, R2, L2).

Cidade de Kalm

Após fazer ou não o que há disponível no mapa mundi, chegamos à cidade de Kalm no nosso detonado de Final Fantasy VII.

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A história e as conversas continuam assim que você entra na cidade de Kalm. Antes de entrar na estalagem para encontrar o restante da sua equipe, há três lojas que você deve visitar na seção noroeste da cidade.

Essas lojas incluem a Loja de Itens e as Lojas combinadas de Materia/Armas. Você pode comprar a Materia Earth e a Materia Heal na loja de Materias, caso você precise priorizar apenas uma, compre Heal, mas eu levaria as duas. Há uma tonelada de novas armas disponíveis na loja, incluindo:

  • Mythril Saber
  • Cannon Ball
  • Mythril Claw
  • Full Metal Staff
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Você também pode comprar Mythril Armlets na Loja de Armas, mas provavelmente já possui armaduras mais fortes do que essas. Vale ressaltar que o Mythril Saber é mais fraco que a espada atual de Cloud caso você tenha conseguido roubar os Soldier 3rd no Shinra Building.

Há alguns itens espalhados pela cidade que você também deve pegar. Entre na primeira casa à esquerda. Há um Ether na porta embaixo da escada.

Primeira casa em Kalm: Ether embaixo da escada. Entre na próxima casa. O armário ao lado das duas camas no segundo andar da casa contém outro Ether.

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Casa no meio de Kalm Ether no armário Entre na terceira casa, a mais à direita. O armário ao lado da menininha no segundo andar tem um Guard Source dentro dele.

Também há uma escada em espiral na parte de trás desta casa. A escada leva a um quarto que contém um baú do tesouro com um Peacemaker dentro. O Peacemaker é uma arma de longo alcance para um personagem que você ainda não tem no seu grupo, chamado Vincent.

A entrada para a última casa está localizada no lado leste da cidade. Entre e verifique a porta embaixo da escada para encontrar outro Ether.

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Entre na estalagem quando terminar para continuar a história. A porta da estalagem está de volta perto da entrada de Kalm, e sua equipe está no segundo andar.

Flashback em Nibelheim

Final Fantasy VII Detonado - Kalm

Durante as cenas de flashback, você entrará em uma batalha contra um Dragão com Sephiroth. Você não pode morrer ou perder esta batalha, então não se preocupe com as ações que você faz com Cloud, até porque ele não causa dano significante no dragão.

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Quando Cloud, Sephiroth e os outros soldados da Shinra chegam a Nibelheim, você pode visitar a casa de Tifa e a casa de Cloud.

Você pode escolher tocar o piano na casa de Tifa – certifique-se de escolher “jam on it”, pois isso é necessário para obter uma Materia Elemental mais tarde no jogo.

Há também uma cena de flashback quando você entra na casa de Cloud envolvendo sua mãe. Siga Sephiroth para a pousada de Nibelheim quando terminar. Você pode encontrá-lo no segundo andar. Fale com ele duas vezes para continuar a história e escolha “dormir um pouco”.

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A história continua pela manhã com Tifa atuando como guia para os soldados da Shinra. É hora de começar a subida até o reator no Monte Nibel. Felizmente, o jogo cuida da maior parte da caminhada para você, mas você estará atravessando esta área novamente em breve.

Siga o caminho assim que tiver controle de Cloud e do resto do grupo. O restante do flashback envolve conversar com Sephiroth e completar ações conforme o jogo sugere (fechando válvulas, olhando para a cápsula, etc.)

Você recuperará o controle de Cloud quando for hora de explorar a Mansão Shinra. Suba as escadas para o segundo andar e pegue o caminho à direita. Há uma estante que desaparecerá conforme você se aproxima nesta sala (mostrada na captura de tela abaixo).

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Siga pelo caminho e desça a passarela em espiral. Siga o caminho e você encontrará Sephiroth em uma sala perto do final do caminho lendo sobre o Professor Gast, Jenova e seu passado.

Se você se aproximar de Sephiroth após a curta cena, ele dirá para deixá-lo sozinho. Assim que você sair da sala, as cenas continuarão. Volte para o porão depois que Cloud acordar.

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Siga Sephiroth de volta para Nibelheim – a cidade inteira está agora em chamas. Tente entrar na casa à direita depois de falar com Zangan para continuar a história.

A história então continua no interior do Reator Nibel. Siga o caminho até encontrar Tifa e siga-a até a câmara nos fundos. Prossiga para a antecâmara para outra cena impressionante.

Após as cenas terem concluído, o jogo retornará para seu grupo no segundo andar da pousada de Kalm. Há mais algumas falas do grupo antes de você poder sair e continuar a história.

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Antes de sair de Kalm

Quando você está finalizando a estadia em Kalm e se preparando para prosseguir na jornada após o flashback de Cloud, algumas escolhas podem afetar diretamente a quest do Best Bromance. Por isso, abordaremos essa parte no nosso detonado de Final Fantasy VII em Kalm.

Aqui está uma lista organizada das interações e suas respectivas influências na pontuação dos personagens, mantendo as respostas no idioma original do jogo (inglês):

  1. Quando Barret deixa o segundo andar da pousada em Kalm:
    • “Wait a sec” – Sem alteração na pontuação.
    • “Beautiful, just beautiful!” – +3 pontos para Barret.
    • “Is that all?” – -1 ponto para Barret.
    • “Right” – +1 ponto para Barret.
    • Para otimizar a pontuação para o troféu Best Bromance, escolha “Wait a sec” e, em seguida, “Beautiful, just beautiful!”.
  2. Interagindo com a mulher na casa à direita da pousada em Kalm sobre a energia Mako:
    • “Yeah, maybe” – -2 pontos para Barret se ele estiver no grupo, -1 para Aeris se ela estiver no grupo, -1 para Tifa se ela estiver no grupo, +1 para Yuffie se ela estiver no grupo.
    • “You’re full of it” – +2 pontos para Barret se ele estiver no grupo, +1 para Aeris se ela estiver no grupo, +1 para Tifa se ela estiver no grupo, -1 para Yuffie se ela estiver no grupo.
  3. Interagindo com a garota no segundo andar da mesma casa sobre preferir a vida antiga:
    • “Yeah, maybe” – +2 pontos para Barret se ele estiver no grupo, +1 para Aeris se ela estiver no grupo, +1 para Tifa se ela estiver no grupo, -1 para Yuffie se ela estiver no grupo.
    • “No way” – -2 pontos para Barret se ele estiver no grupo, -1 para Aeris se ela estiver no grupo, -1 para Tifa se ela estiver no grupo, +1 para Yuffie se ela estiver no grupo.
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Para quem visa o troféu Best Bromance, a estratégia recomendada é remover Tifa e Aeris do seu grupo antes dessas interações e escolher as respostas que favorecem Barret.

Opte por “You’re full of it” ao falar com a mulher sobre a energia Mako e “Yeah, maybe” ao dialogar com a garota sobre a vida antiga. Isso maximiza a pontuação de Barret, contribuindo significativamente para a obtenção do troféu Best Bromance.

Depois disso, saia para o mapa e siga em direção à Fazenda de Chocobo, a próxima etapa do nosso Detonado de Final Fantasy VII.

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Com isso, concluímos a décima parte do detonado de Final Fantasy VII, cobrindo Kalm e o flashback em Nibelheim.

Parte 11 – Chocobo Farm

Final Fantasy VII foi lançado para PS1 em 1997. Atualmente, o jogo está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.