A décima primeira parte do nosso detonado de Final Fantasy VII aborda a região da Chocobo Farm e a sua primeira captura de Chocobo no jogo.
Abaixo, você confere tudo o que precisa saber para passar desta parte com todos os itens e informações relevantes sobre os inimigos.
Final Fantasy VII Detonado – Chocobo Farm
Viaje para o leste de Kalm em direção à Chocobo Farm. A Chocobo Farm é o único local para o qual você pode atualmente viajar.
Na Chocobo Farm, fale com um dos Chocobos no cercado assim que chegar. Responda com “Wark” e os Chocobos farão uma pequena dança. Após isso, o Chocobo com quem você interagiu lhe dará sua primeira Materia de invocação chamada Choco/Mog Materia.
Choco/Mog é uma ótima invocação para usar no início do jogo e pode ajudar a terminar lutas rapidamente. No entanto, se planeja usar invocações raramente ou não as utilizar, deve evitar equipar Choco/Mog ou outras Materias de invocação que encontrar.
Fledgling Summoner
Você pode obter o troféu Fledgling Summoner ao usar uma Materia de invocação. Isso significa que agora, com a Choco/Mog Summon Materia, você pode obter o troféu.
As Materias de invocação aumentam sua Magia e MP, mas reduzem o HP do seu personagem, então esteja atento ao equilibrar os status do seu personagem adequadamente.
Fale com o homem dentro da casa e diga que está interessado em atravessar o pântano.
Seu nome é Choco Bill, e ele lhe dirá que a melhor maneira de passar pelo pântano e pelo criatura que lá habita (o Midgar Zolom) é capturar e montar um Chocobo. Ele então instrui você a falar com Choco Billy, seu filho, que está localizado no celeiro.
Choco Billy está no lado sul do celeiro quando você entra. Você pode perguntar a ele sobre onde e como capturar um Chocobo, mas essencialmente você precisará de uma isca (que é na verdade um tipo de Materia chamado Chocobo Lure Materia).
Você pode comprar a Materia diretamente dele por 2.000 gil. Você também precisará alimentar o Chocobo com algumas Greens para mantê-lo ocupado. Choco Billy vende 6 tipos diferentes de Greens:
- Gysahl Greens
- Krakka Greens
- Tantal Greens
- Pahsana Greens
- Curiel Greens
- Mimett Greens
Mimett Greens mantém o Chocobo ocupado por 1 turno e permite que o Chocobo use Chocobobuckle, um movimento que você pode aprender com sua Enemy Skill Materia, mas os passos para obtê-lo podem ser muito difíceis.
As melhores Greens para comprar são as Curiel Greens. Elas são um pouco caras, mas eliminam qualquer aleatoriedade na captura de um Chocobo ao contrário das Greens que reduzem as chances do Chocobo fugir. Elas também mantêm o Chocobo no lugar pelo maior tempo (5 turnos do Chocobo).
Saia da Chocobo Farm para continuar nosso detonado de Final Fantasy VII, e equipe a Chocobo Lure Materia em um dos seus personagens. Viaje perto das pegadas de Chocobo próximas à fazenda até encontrar uma batalha que inclua um Chocobo.
Selecione o comando “Item” na batalha e jogue as Greens que comprou para o Chocobo para mantê-lo ocupado e depois cuide dos inimigos restantes. Após a batalha, você terá capturado seu primeiro Chocobo com sucesso!
Não há encontros aleatórios com inimigos enquanto você estiver montado no seu Chocobo, então sinta-se à vontade para explorar à vontade. Você ainda pode ser atacado pelo Midgar Zolom enquanto atravessa o pântano, então tenha cuidado ao atravessar e fuja dele quando ele o perseguir.
Há uma cena rápida na frente da caverna antes de Cloud e o resto do grupo entrarem. Caminhe além do Midgar Zolom para continuar até a caverna que leva à Mythril Mine.
Com isso, concluímos a décima parte do detonado de Final Fantasy VII, cobrindo a Chocobo Farm.
Parte 12 – Mythril Mine
Final Fantasy VII foi lançado para PS1 em 1997. Atualmente, o jogo está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch.