InícioDicasFinal Fantasy VII Detonado - Cargo Ship e Costa del Sol

Final Fantasy VII Detonado – Cargo Ship e Costa del Sol

A décima quarta parte do nosso detonado de Final Fantasy VII aborda a parte do Cargo Ship e depois a cidade e região de Costa del Sol, um retiro tropical dentro do game.

PUBLICIDADE

Abaixo, você confere tudo o que precisa saber para passar desta parte com todos os itens e informações relevantes sobre os inimigos.

Final Fantasy VII Detonado – Cargo Ship

Final Fantasy VII Detonado - Cargo Ship e Costa del Sol

PUBLICIDADE

Você começará nos porões do navio. Pegue o Ether do baú próximo e converse com a soldado inclinada sobre as caixas, que é Yuffie. Dê a ela um Tranquilizante para que ela se mova mais tarde. Caso você faça isso, você ganha +4 pontos com ela na sidequest do Best Bromance, caso não dê, você pode -2 pontos.

O soldado que anda por aí é Aeris; converse com ela, depois suba as escadas.

Aqui, se você responder “I’ll take you someday” para ela, você ganha +2 pontos com ela na sidequest do Best Bromance ou -2 pontos na outra resposta.

No convés superior, você encontrará Tifa e um marinheiro que pode curá-lo por 250 Gil e possui uma loja de itens.

Quando Tifa lhe perguntar sobre a guerra, dependendo do que você responder, você ganha ou perde pontos com ela na quest do Best Bromance. Se você responder “Yeah…”, você ganha +2 pontos, caso você escolha a outra resposta, -2.

No oeste, converse com Barret e Red XIII. Fale com Aeris novamente e, em seguida, dirija-se ao extremo oeste para encontrar Barret para iniciar uma cena.

PUBLICIDADE

Após o alarme, forme seu grupo (incluindo Yuffie, se desejar) e prepare sua Materia, incluindo a Materia de Roubo, antes de seguir para o convés inferior.

Encontros no Navio

Inimigos: Enfrente os Marines para tentar roubar um Shinra Beta, que é uma armadura valiosa com boa defesa e quatro slots. O Scrutin Eye pode ser roubado por Ethers, valiosos para venda.

Itens Importantes: Após dar um Tranquilizante para Yuffie, você poderá acessar uma Materia All. Explore o norte para encontrar mais itens.

PUBLICIDADE

Alerta de Item Perdível: Não perca a chance de roubar os Shinra Betas dos Marines. Eles são valiosos por suas características defensivas e slots.

Siga de volta para o primeiro andar e até a área que estava até então trancada para seguir. Logo você vai enfrentar um chefe.

Final Fantasy VII Detonado - Cargo Ship e Costa del Sol

PUBLICIDADE

Antes de ir até Sephiroth, suba a escada à esquerda e siga por todo o caminho até o baú para encontrar a Shuriken Wind Slash de Yuffie, que tem crescimento dobrado de materia.

Chefe: Jenova BIRTH

Final Fantasy VII Detonado - Cargo Ship e Costa del Sol

  • HP: 4,000
  • Recompensa: White Cape
  • Estratégia: Se você tirou um tempo para upar e enfrentar a Midigar Zolom anteriormente, você provavelmente não vai ter nenhuma dificuldade aqui usando Beta e outros ataques poderosos. Fique de olho no HP e como ela tira bastante vida com os golpes, os seus Limit Breaks vão subir bastante, use-os.
PUBLICIDADE

Após a Batalha: Jenova BIRTH deixará cair uma White Cape, que protege contra estados de transformação. Não deixe de pegar a Materia Ifrit visível no local da batalha.

Alertas de Itens Perdíveis

Ifrit Materia: Essencial para o seu progresso e desenvolvimento de personagens, a Ifrit Materia é imperdível. Garanta que a pegue antes de deixar o navio.

Final Fantasy VII Detonado – Costa del Sol

Ao desembarcar, uma cena de boas-vindas se desenrolará, espalhando os membros do seu grupo que não estão na equipe ativa pela cidade. Deixe a área do cais para iniciar sua exploração.

PUBLICIDADE

Explorando Costa del Sol

Final Fantasy VII Detonado - Cargo Ship e Costa del Sol

Villa: Diretamente após a ponte, você encontrará a Villa. Embora o andar de cima não tenha utilidades no momento, não deixe de visitar o porão, onde você encontrará um Power Source e um Motor Drive no chão, além de um Fire Ring dentro de um baú.

A villa pode ser comprada por alguns milhões de gil, mas a menos que você tenha acumulado uma quantia significativa de dinheiro, é melhor deixar essa compra para mais tarde.

PUBLICIDADE

Bar: Logo abaixo da Villa, há um bar. Converse com os frequentadores para absorver a atmosfera local e encontre um vendedor no canto que opera uma Loja de Armas, vendendo principalmente armaduras como os Platinum Bangles, que oferecem crescimento duplo de Materia. Evite a armadura Four Slots se já tiver obtido os Shinra Betas, a menos que deseje completar sua lista de itens.

Encontros com Personagens: Ao norte do bar, você pode encontrar Red XIII brincando com uma bola, caso ele não esteja em sua equipe, e visitar a casa de Johnny para um encontro nostálgico. Próximo à porta de Johnny, há uma Loja de Materia gerenciada por Yuffie, caso ela não esteja em seu grupo, onde você pode adquirir Materia Seal e Revive, se ainda não as tiver.

Pousada e Loja de Itens: Antes de ir à pousada, confira a loja de itens ao leste, que vende Softs, úteis para curar Petrify e Slow-numb. É recomendado comprar alguns, mas reserve um tempo para visitar a praia a leste ainda dentro da cidade.

PUBLICIDADE

Na Praia

Interagindo com Aeris/Tifa e Hojo: Na praia, você encontrará Aeris e/ou Tifa tomando sol, se não estiverem em sua equipe. Também encontrará Hojo; fale com ele para desencadear uma cena importante e receber uma dica para sua próxima aventura: seguir para Corel.

Conclusão da Visita

Pernoite na Pousada: Depois de explorar completamente Costa del Sol, incluindo a interação com Hojo na praia, dirija-se à pousada para encontrar Barret e opte por passar a noite. Isso permitirá que você e sua equipe descansem antes de partir.

PUBLICIDADE

Depois disso, deixe a cidade.

Com isso, concluímos a décima quarta parte do detonado de Final Fantasy VII, cobrindo o Cargo Ship e a região de Costa del Sol.

Parte 15 – Corel

Final Fantasy VII foi lançado para PS1 em 1997. Atualmente, o jogo está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.