InícioDetonadosFinal Fantasy 1 Pixel Remaster - Detonado

Final Fantasy 1 Pixel Remaster – Detonado

O nosso detonado de Final Fantasy Pixel Remaster acaba de chegar para ajudar a todos os jogadores a encontrarem o caminho para vencer essa aventura do jogo clássico.

PUBLICIDADE

No texto abaixo, você encontrará os principais pontos e missões desse jogo, que pode ser bastante confuso de se jogar sem um guia.

PUBLICIDADE

Detonado de Final Fantasy Pixel Remaster

Final Fantasy Pixel Remaster - Detonado

Criando os Personagens

Para começar, você terá que criar o seu grupo de 4 personagens, escolhendo nome e classe de cada um deles. Minha recomendação para iniciantes é ter pelo menos um Guerreiro, um Mago Negro e um Mago Branco, com o último personagem você decidindo livremente quem vai usar.

Abaixo, você confere uma descrição de cada um dos personagens:

Guerreiro

O tradicional combatente de espada, escudo e armadura. Apesar de não haver como atrair os golpes inimigos, esse meio que é o tanque do time, que suporta os ataques fortes e ataca com força de médio pra alto. Os equipamentos dele são relativamente baratos, e na evolução de classe, ele ganha acesso a Magia Branca de nível 1 a 3.

Monge

O clássico monge de Final Fantasy. Passa a maior parte do jogo sem armadura e sem armas, e causa bastante dano físico, mas também tem defesa baixa, sofrendo bastante dano principalmente no começo do jogo. Após a promoção, os status e o crescimento dele aumentam bastante, mas ele não ganha novas habilidades.

Ladrão

Clássico ladrão de Final Fantasy, que pode roubar itens dos adversários e atacar com adagas. Ele costuma agir primeiro nos turnos por causa da velocidade. Depois de promovido, torna-se Ninja, ganhando mais poder de ataque e acesso a Magia Negra de baixo nível.

PUBLICIDADE

Mago Negro

Usuário de magias de ataque extremamente poderosas, mas tem uma defesa e um HP muito baixos também, além de causar pouco dano físico. Uma classe indispensável para despachar chefes rapidamente. Depois de promovido, fica ainda mais poderoso nas magias, mas continua bastante frágil.

Maga Branca

Usuária de magias de cura e proteção, além de possuir um ataque físico até que bom para um mago e mais HP que o Mago Negro. Indispensável para o grupo. Após evoluir, ganha um arsenal maior de magias de cura.

Mago Vermelho

Combina as habilidades da Maga Branca e Negro, mas não consegue usar todas, e você tem que ficar fazendo malabarismo entre o que vai escolher. Assim como o Mago Negro e Branca, ao evoluir aumenta seu poder e capacidade de aprendizado de magias.

PUBLICIDADE

0 – Mapa Mundi de Final Fantasy Pixel Remaster

Final Fantasy Pixel Remaster - Detonado

Se você estiver se sentindo perdido em Final Fantasy Pixel Remaster (isso acontecia a todo momento comigo), use o mapa acima, criado pelo VGCartography para orientar-se. Clique na imagem para ampliá-la.

1 – Cornelia

PUBLICIDADE

Você começa o jogo em frente à cidade de Cornelia. Entre nela, compre equipamentos para os seus personagens que necessitarem disso e poções. Além disso, desequipe seu Monge pois ele fica mais forte sem armas.

Ao tentar sair da cidade, você será levado para o castelo e receberá a missão do Rei de ir até o Templo do Caos no norte resgatar a princesa de Garland, um poderoso cavaleiro que se corrompeu.

Antes de ir até lá, fique um tempo no mapa mundi em frente à cidade enfrentando inimigos e subindo de nível, pelo menos até você ter todas as magias e equipamentos do local além de umas 10 poções. Use a estalagem para dormir e recuperar sua vida.

PUBLICIDADE

Quando você se sentir pronto, siga para o noroeste até o Templo do Caos.

2 – Templo do Caos

Dentro do templo, siga em frente para enfrentar Garland, o primeiro chefe do nosso detonado de Final Fantasy Pixel Remaster.

Antes de enfrentá-lo, você pode encontrar baús de itens em cada um dos quatro cantos do templo. Quando você se sentir pronto, vá até o centro e desafie o Cavaleiro Caído para o seu primeiro combate.

PUBLICIDADE

Chefe: Garland

  • HP: 106
  • Fraqueza: Fogo
  • Nível recomendado: 2 a 3

Garland é o seu primeiro desafio. Se você upou um pouco antes de chegar até ele, é provável que você vença essa batalha sem perder nenhum companheiro, ou que ele mate seu Mago Negro em um ou dois golpes. Seja como for, concentre-se em acabar com a vida dele o mais rápido possível. Não é difícil, já que ele é fraco contra fogo e seus personagens ofensivos podem causar dano o bastante nele.

PUBLICIDADE

Derrotado o chefe inicial, você e seu grupo retornarão para o Castelo de Cornelia. A ponte ao norte será reparada e você poderá seguir seu caminho, além de assistir à cutscene apresentando o título do jogo.

3 – Bruxa Matoya e Cidade de Pravoca

Esta é de longe uma das partes mais difíceis do começo de Final Fantasy, pois a cidade de Pravoca, próximo local seguro do jogo, fica bem longe de onde você está e você provavelmente estará com poucos itens de cura até chegar lá.

Antes de ir até Pravoca, siga para o Norte até encontrar uma caverna. Nela, você encontrará a Bruxa Matoya, que precisa de um olho de cristal para recuperar a visão dela. Faça uma anotação mental deste local, retornaremos aqui depois, e não se esqueça de pegar os itens da caverna.

PUBLICIDADE

Se você quiser, desligue os encontros até chegar à cidade (cruze a ponte e então siga para a direita até chegar nela) de Pravoca. Lá, compre os novos equipamentos e magias para seus personagens, além de upar na frente dela para continuar a história sem grandes dificuldades.

Depois disso, enfrente os piratas dentro da cidade, para ganhar acesso ao barco.

4 – Navegando até Elfheim

Antes de começarmos a navegar, uma observação: o barco de Final Fantasy Pixel possui um minigame que te dá itens e dinheiro (infelizmente no Pixel Remaster você só ganha uma conquista), então se você estiver sem grana (o que provavelmente deve estar acontecendo já que esse foi o meu maior problema no começo do jogo), você pode jogá-lo um pouco para ganhar até 10 mil gil de cara.

PUBLICIDADE

Para acessar o minigame, faça o seguinte nas diferentes versões:

  • NES: Enquanto estiver dentro do barco, aperte A e B juntos 55 vezes.
  • PS1 Origins: Enquanto estiver no barco, aperte X e Bolinha 55 vezes.
  • GBA Dawn of Souls: Enquanto estiver no barco, aperte A e B 22 vezes.
  • PSP 20th Anniversary: Enquanto estiver no barco, aperte X e Bolinha 22 vezes.
  • 2018 Mobile: Enquanto estiver no Barco, aperte e segure a tela com um dedo enquanto toca na tela com outro por 23 vezes.
  • HD Pixel Remaster: Aperte e segure e botão de cancelar até o minigame aparecer.

Para chegar até Elfheim, primeiro siga de barco até o porto ao sul de Cornelia. Aproveite para reabastecer seus itens caso você esteja mal das pernas ali. Depois disso, siga para o sul até encontrar terra novamente. Agora, siga pelo oeste (esquerda) até chegar ao próximo porto, e então siga a pé para o sul até chegar a Elfheim.

PUBLICIDADE

Dentro da cidade, há magias de nível 3 e 4 para seus magos, então você provavelmente vai gastar todo o seu dinheiro aqui e ainda ficar devendo um pouco. Infelizmente esse grind do começo do nosso detonado de Final Fantasy Pixel Remaster só melhora mesmo da metade pro final do jogo, mas pelo menos você vai ficar bem forte enquanto junta dinheiro.

Depois de equipado e com novas magias, não se esqueça de comprar itens de cura como poção e principalmente antídoto, pois a próxima dungeon é cheia de inimigos que envenenam seus personagens, e você ainda não deve possuir a magia Soro, que serve para curar veneno.

Vá até o castelo para descobrir que o Príncipe dos Elfos está enfeitiçado, e que você tem que salvá-lo. Para isso, saia da cidade e siga para Oeste e depois para o Sul, para a Caverna do Pântano.

PUBLICIDADE

5 – Caverna do Pântano

A Caverna do Pântano é um dos lugares mais irritantes do nosso detonado de Final Fantasy Pixel Remaster, e o motivo disso é que ela é bem extensa, e se você estiver mal preparado, com poucos itens de recuperação, por exemplo, você provavelmente vai dançar aqui, então certifique-se de estar bem abastecido antes de entrar e acabar dando Game Over neste local.

No primeiro andar, você deve seguir para o sudeste para encontrar a escada para o próximo mapa. O segundo andar é dividido em dois, e o terceiro conta com 12 salas, sendo que você pode encontrar o próximo chefe do local, os Demônios Psíquicos na décima sala.

Após derrotá-los, você obtém a Coroa, item necessário para seguir sua aventura.

PUBLICIDADE

Chefe – Demônio Psíquico

  • HP: 84
  • Fraqueza: Eletricidade
  • Nível recomendado: 10

Para vencer estes chefes, você deve usar magia de eletricidade e atacar com o máximo que conseguir, pois eles tiram bastante vida com os ataques dele, e não estamos falando de um, e sim de quatro inimigos ao mesmo tempo. Não se esqueça de usar itens de cura e focar sua Maga Branca em usar magia de recuperação para sobreviver ao combate.

PUBLICIDADE

Derrotados os inimigos, volte até Elfheim para recuperar-se e reabastecer seu estoque de itens de cura.

6 – Olho de Cristal, Tônico Estimulante, chave Mística e TNT

Obtida a coroa, agora você deve, de Elfheim, seguir para o Oeste e depois para o Noroeste, até um castelo em ruínas. Aqui, você enfrentará um novo chefe: Astos, o Rei dos Elfos Negros.

Chefe – Astos

  • HP: 168
  • Fraqueza: Cegueira
  • Nível recomendado: 10
PUBLICIDADE

Astos, o Rei dos Elfos é mais um chefe do nosso detonado de Final Fantasy Pixel Remaster. Você pode usar cegueira nele para que ele não tire tanta vida de você nos ataques. Além disso, ele gosta de usar magias em todo o grupo e causar debuffs, como Lentidão. Caso ele faça isso em um dos seus usuários de corpo a corpo, use a magia de aumentar o número de ataques nesse personagem, para que ele não fique comprometido.

Depois de vencer Astos, você ganhará o Olho de Cristal. Lembra de Matoya? Volte até a caverna dela para recuperar a visão da bruxa e ela vai te dar o Tônico Estimulante.

PUBLICIDADE

De posse do tônico, volte até Elfheim para salvar o Príncipe, e assim ganhar a Chave Mística. Essa chave serve para você abrir portas que estavam trancadas, em locais como o Palácio de Cornelia, (onde você encontra o TNT, que é necessário para seguir a história) Templo do Caos, Castelo de Elfheim, Castelo de Astos e na Caverna do Pântano.

Depois desse monte de viagens, e de posse do TNT, vá até Monte Duergar.

7 – Monte Duergar

Para chegar até Monte Duergar, vá primeiro até o porto de Cornelia. Dele, siga costeando o território para o Oeste até chegar ao próximo porto. Depois disso, basta você continuar o caminho à pé para o oeste e para baixo, você vai encontrar algumas montanhas e uma entrada de uma caverna, que indicam que você chegou no local.

PUBLICIDADE

Dentro do Monte, siga até o sul da caverna para entregar o TNT a um anão que quer causar uma explosão lá dentro. Isso causará uma mudança no mapa, criando um estreito onde antes havia terra, e é para lá que você deve seguir com o barco. Não se esqueça de explorar o Monte, há alguns baús que podem ser abertos aqui com a chave mística.

Seu próximo destino é a cidade de Melmond.

8 – Melmond, Caverna da Terra 1 e a Caverna do Gigante

Para chegar a Melmond, comece atravessando o estreito aberto pelo anão com o seu barco, e então siga para oeste até chegar ao porto e uma cidade ao lado dele.

PUBLICIDADE

Aqui em Melmond, você descobrirá que a cidade foi destruída por um Vampiro, e que o Cristal da Terra está sendo corrompido por ele. Compre as novas armas e magias na cidade, reabasteça seu grupo com os itens e não se esqueça de trazer Agulhas Douradas (Golden Needle em qualquer versão que não seja a Pixel Remaster) pois você vai encontrar inimigos que petrificam na Caverna da Terra.

Para chegar até a Caverna da Terra, siga costeando o mapa e então entre na península ao sul.

Dentro da Caverna, inicialmente você só poderá acessar os três primeiros andares. Eles são cheios de itens e de inimigos poderosos, então não dê mole para eles.

PUBLICIDADE

Para avançar do primeiro para o segundo andar, siga para o leste. Do segundo para o terceiro, para o sudeste, e o chefe do terceiro fica na porta que você pode enxergar assim que sai da escada, mas para isso você terá que fazer o caminho circulando ela.

Derrotando o Vampiro, você ganhará o Ruby Estelar. Retorne até Melmond e recupere-se e reabasteça os itens caso você deseje. O próximo local que seguiremos é a Caverna do Gigante, que fica ao lado da península onde a Caverna da Terra fica.

Entre na caverna e então fale com o gigante, ele vai comer o Ruby que você dá a ele e sair do seu caminho para você continuar sua jornada. Continue pelo caminho que abriu e então siga pelo mapa para o sul até a Caverna do Sábio.

PUBLICIDADE

Chefe – Vampiro

  • HP: 156
  • Fraqueza: Fogo e Dia
  • Nível Recomendado: 12

O Vampiro não é lá um adversário muito poderoso. Usando magias de Fogo e Dia, e atacando com seus personagens físicos, ele provavelmente não vai durar muito, só cuidado com o seu HP para que ele não elimine seus personagens num momento de descuido.

9 – Caverna do Sábio e Caverna da Terra 2

Dentro da Caverna do Sábio, ele vai contar um pouco mais sobre a profecia dos Heróis da Luz e te dar a Vara da Terra. De posse dela, volte até a Caverna da Terra onde você enfrentou o Vampiro. Siga para a sala atrás à sala dele e então aperte A na placa. Você usará a Vara da Terra e então liberará caminho para o quarto andar da Caverna.

PUBLICIDADE

Aqui, novamente você encontrará itens e inimigos. O caminho para o quinto andar é no Noroeste.

No quinto e último andar, você deve seguir para o norte, depois para o oeste e depois para o sul para chegar no chefe deste local, o Lich.

Chefe – Lich, Demônio da Terra

  • HP: 400
  • Fraqueza: Fogo e Dia
  • Nível recomendado: 16
PUBLICIDADE

O Lich é o primeiro grande chefe do nosso detonado de Final Fantasy Pixel Remaster, já que ele é o mestre do cristal da Terra. Para vencê-lo use a mesma estratégia contra o Vampiro, abuse em Fogo e Dia e ataques físicos fortes.

Vale ressaltar que ele também usa magias de Fogo, então se você tiver a magia de proteção contra chamas, é hora de usá-la.

10 – Lago Crescente, Canoa, Monte Gulg, e Marilith

Após salvar o cristal da Terra, sua próxima tarefa é voltar para Melmond, você provavelmente precisa se curar e recuperar seus suprimentos.

PUBLICIDADE

Depois disso, temos que ir para a cidade de Lago Crescente, e para isso, você deve seguir a partir de Melmond pelo mapa para o oeste, até chegar ao limite dele para aparecer do lado leste.

No lado extremo leste do mapa, você encontrará dois portos, um mais pra cima, em forma de U invertido com pântano próximo a ele e um mais pra baixo, próximo a montanhas. Aporte nesse segundo e então desça pela floresta e depois suba no riozinho até chegar à cidade de Lago Crescente.

Dentro da cidade, você vai encontrar novos itens e magias, aproveite para equipar-se com eles, recuperar seus suprimentos caso você tenha poucos e upar um pouco nessa região, há diversos inimigos que dão bastante experiência por aqui.

PUBLICIDADE

Quando estiver satisfeito, entre em Lago Crescente de novo e siga até o ponto superior direito da cidade, até encontrar um caminho em direção a uma floresta e um círculo de magos. Converse com todos eles para ganhar uma Canoa, que vai te permitir avançar por rios.

De posse da Canoa, agora podemos avançar pelos rios e chegar a novos locais, e é exatamente isso o que vamos fazer.

Para chegar ao Monte Gulg, você deve seguir para cima na primeira bifurcação, direita na segunda, esquerda na terceira e depois para sudeste.

PUBLICIDADE

Dentro do Monte Gulg, você encontrará lava, que tira um pouco de vida dos seus personagens toda vez que você caminhar nela. O caminho aqui dentro é bem tranquilo, e recheado de tesouros. Explore tudo o que você conseguir.

No quinto andar, você encontrará uma sala com oito direções. O caminho para o chefe é o sudoeste, onde você deve derrotar o chefe Marilith, Demônio do Fogo.

Chefe – Marilith, Demônio do Fogo

  • HP: 600
  • Fraqueza: Paralisia
  • Resistência: Fogo, Eletricidade, Neve
  • Nível Recomendado: 20
PUBLICIDADE

Para vencer Marilith, você provavelmente vai precisar mais dos seus ataques físicos do que de magias, já que o chefe resiste a todo tipo de elemento disponível no jogo. Aproveite o Mago Negro e a Maga Branca para usar magias de recuperação e Buffs nos seus atacantes, e a luta deve ser bem tranquila.

11 – Caverna de Gelo e Helibarco (Airship)

Agora que temos dois dos quatro cristais resgatados no nosso detonado de Final Fantasy Pixel Remaster, precisamos concluímos metade do caminho, mas falta bem menos do jogo para o final dele.

Terminado o Monte Gulg, você deve voltar para Lago Crescente para recuperar-se e re-estocar os itens. Agora, sigamos para a Caverna de Gelo.

PUBLICIDADE

Para chegar na Caverna de Gelo, você deve voltar ao primeiro porto que eu havia comentado no caminho para chegar em Lago Crescente (o do U invertido). Entre com a canoa no laguinho na frente dele, vire para cima na primeira bifurcação e então siga até o final dela. Na próxima bifurcação, continue o caminho reto e então comece a descer. Vire à esquerda na primeira bifurcação e depois siga o único caminho até chegar em terra firme. Continue o caminho para chegar na Caverna de Gelo.

A Caverna de Gelo é um local bem simples de se explorar e cheio de tesouro novamente. A única novidade dela é que há rachaduras no chão. Você deve pisar nas rachaduras no segundo andar para cair no terceiro andar, e depois, quando chegar a uma sala com 3 baús, e uma rachadura no chão junto a eles, pegue os itens, e então pise na rachadura para cair em frente ao chefe Olho Maligno. Derrote-o para ganhar a Levipedra, item necessário para obter o Helibarco (Airship, quem diabos traduziu isso???).

Depois de completar a Caverna de Gelo, você deve seguir para o Deserto Ryukahn. Para chegar nele, siga de canoa a partir de Lago Crescente para o sul. Ao entrar no deserto, você assistirá a uma cutescene e automaticamente vai ganhar o Helibarco, e assim poderá voar pelo mapa até as próximas localidades do nosso detonado de Final Fantasy Pixel Remaster.

PUBLICIDADE

12 – Como receber a promoção de classe em Final Fantasy Pixel Remaster

Após passar pela Caverna de Gelo e obter o Helibarco, você agora pode acessar basicamente qualquer cidade do mapa, e é isso o que vamos fazer.

Siga primeiro para a cidade de Gaia, ela fica no canto superior direito do mapa, cercada de montanhas.

Essa cidade possui algumas das magias mais poderosas do jogo, além de armas bem interessantes, caso você tenha classes que podem usá-las. Vale ressaltar, entretanto, que você precisa ter 40 mil gil (50 nas versões de Final Fantasy que não sejam o Pixel Remaster) para avançar na história.

PUBLICIDADE

Agora, siga até a Cidadela das Provações. Ela fica no mesmo continente de Gaia, mas do lado esquerdo dele, após o deserto.

Aterrisse o Helibarco na península e então siga de canoa até a Cidadela. Lá dentro, sente-se no trono para começar o desafio.

Dentro do Castelo, você terá que ir decorando os teleports para seguir avançando pela dugeon. Não é nada muito difícil.

PUBLICIDADE

Ao final dela, você enfrentará o Dragão Zumbi, um chefe extremamente fácil (fraco contra Dia e Fogo) e que vai te dar o Rabo de Rato.

De posse dele, você deve viajar para um arquipélago com cavernas ao sudoeste de onde você está. Dentro deles, você encontrará dragões NPC, e numa dessas cavernas você encontrará Bahamut, que vai promover suas classes em troca do Rabo de Rato.

13 – Como respirar em baixo da água em Final Fantasy Pixel Remaster

Nossa próxima etapa do detonado de Final Fantasy Pixel Remaster é descobrir uma forma de respirar em baixo d’água. Para isso, vamos precisar de 40 mil gil (ou 50 caso você não esteja jogando a versão Pixel Remaster).

PUBLICIDADE

De posse do Helibarco, siga para o continente oposto ao de Gaia, até o deserto dele. Aterrisse perto dele e então siga caminhando para um deserto que é rodeado de grama à volta dele. Entrando num ponto específico dessa parte do mapa, você entrará numa área escondida chamada Caravana.

Nela, você encontra um mercador que vai vender uma Fada numa Garrafa. Compre-a dele e então retorne para Gaia. Chegando na cidade, a Fada vai sair de dentro da garrafa na hora em que você entrar na cidade.

Siga para o norte da cidade até o laguinho. A fada vai te dar um item que te permite respirar em baixo da água.

PUBLICIDADE

Nosso próximo passo é ir até a cidade de Onrac. Ela fica no mesmo continente da Caravana, para o leste após as montanhas. Você vai ter que pousar bem pra baixo pra conseguir chegar lá.

Entrando na cidade, compre novas magias e armas, reabasteça seus itens de cura e então siga para a direita até encontrar uma jovem com um submarino. Ela vai te deixar usá-lo para ir até o Templo Submerso, a próxima área do nosso Detonado de Final Fantasy Pixel Remaster.

14 – Templo Submerso

O templo Submerso é a área onde o terceiro dos chefes dos Cristais se encontra. Essa área é relativamente simples, porém você pode acabar deixando de pegar um importante item aqui pois o chefe fica para baixo (no quinto subsolo) e o item em questão (a Pedra de Roseta) fica no primeiro subsolo.

PUBLICIDADE

Comece subindo então (pela escada da direita) para ir até esse andar e encontrar a Pedra de Roseta.

De posse dela, siga para o lado esquerdo no andar onde você entra no Templo e continue avançando.

Aqui, você encontrará o Kraken, Demônio da Água, próximo chefe do jogo.

PUBLICIDADE

Chefe – Kraken, Demônio da Água

  • HP: 800
  • Fraqueza: Gelo e Eletricidade
  • Nível Recomendado: 25

Apesar de estar na água, o Kraken é fraco contra gelo, além de eletricidade, então aproveite as magias que você tiver desses dois elementos. Além disso, use a magia branca de proteção contra eletricidade, pois ele adora usar magias de eletricidade.

15 – Caverna da Cachoeira e Lufenia

Depois de completar o Templo Submerso, você volta a Onrac automaticamente. Recupere-se e reabasteça seus itens, e então siga de canoa para o Templo Submerso, que fica no lago entre as montanhas ao lado da cidade.

PUBLICIDADE

Essa caverna possui apenas um andar, e além de alguns tesouros, você encontrará um robô, que vai te dar um Cubo de Teletransporte, mais um item necessário para continuarmos avançando na história.

De posse desses itens das etapas anteriores, retorne para Melmond e então converse com o NPC próximo aos túmulos. Ele vai te ensinar o idioma de Lufenia, e esse é o nosso próximo destino.

Para encontrar Lufenia, vá até Gaia e então para o Sul, a cidade está rodeada de árvores. Na cidade, converse com todo mundo até um NPC te dar um Sino.

PUBLICIDADE

16 – Torre da Miragem

Nosso próximo destino do Detonado de Final Fantasy Pixel Remaster é a Torre da Miragem. Basta você seguir de Helibarco até próximo a ela (no deserto ao lado de Lufenia) para entrar nela. Como não é possível pousar o Helibarco na areia, você deve pousá-lo ao sul do local.

Dentro da Torre, tudo o que você tem que fazer é subir até o terceiro andar dela para pegar o teletransporte para a área onde Tyamat está. No meio dos andares há tesouro em cada um dos locais.

17 – Fortaleza Flutuante

A fortaleza Flutuante é o penúltimo destino em Final Fantasy original. Este é um local cheio de inimigos desafiadores, mas assim como as outras localidades do jogo, algo que não é tão difícil assim de se achar.

PUBLICIDADE

Faça questão de pegar todos os baús dos andares, especialmente no canto direito do segundo andar, onde há o item Adamantita, que pode ser usada para criar a Excalibur, uma das melhores espadas do jogo em Monte Duergar.

No terceiro andar da Torre, o jogo te diz qual a próxima localidade que você deve ir: o Templo do Caos.

No quarto andar da Fortaleza, parece que você está num caminho infinito, mas você deve seguir na diagonal para baixo à direita para chegar na escada para o quinto andar.

PUBLICIDADE

Chegando nele, você enfrentará o mestre do cristal de Vento, Tyamat.

Chefe – Tyamat, Demônio do Ar

  • HP: 1000
  • Fraqueza: Petrificação
  • Resistência: Fogo, Gelo, Terremoto
  • Nível Recomendado: 34

Derrotado Tyamat, agora você tem a oportunidade de fazer suas últimas pendências antes de ir até o Templo do Caos (próximo a Cornelia, lá no começo do jogo, onde você enfrentou Garland). Eu iria atrás da Excalibur e das magias que você por ventura não teve dinheiro para comprar. Você vai precisar delas.

PUBLICIDADE

18 – Templo do Caos

Nossa última etapa do detonado de Final Fantasy Pixel Remaster é o Templo do Caos. Nele, você descobrirá que Garland colocou o mundo num loop temporal, e que cada vez fica mais forte e que derrotou os heróis da Luz incontáveis vezes nesse ciclo, e cabe a você interrompê-lo.

Dentro do templo, siga pegando os baús nos primeiros três andares e explorando bastante. Este é um ótimo lugar para upar, e você vai precisar, pois o que vem pela frente é nada menos do que os quatro demônios que você enfrentou mais fortes do que nunca.

No quarto andar, você enfrenta o Lich novamente (HP: 2800, fraco contra Fogo, Dia e Sagrado).

PUBLICIDADE

No quinto andar, você enfrenta Marilith novamente (HP: 3200, fraco contra paralisia)

No sexto andar, você enfrenta Kraken novamente (HP: 3600)

No sétimo andar, você enfrenta Tiamat uma última vez (HP: 5500, resiste fogo, eletricidade e gelo)

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que você realmente deve aproveitar a oportunidade de upar um pouco aqui dentro, pois o chefe final do jogo tem 20 mil de HP e acredite em mim, você vai precisar causar bastante dano por turno para que ele não acabe com o seu grupo antes que você acabe com ele.

Chefe – Chaos

  • HP: 20000
  • Fraqueza: Nenhuma
  • Resistência: Fogo, Gelo, Eletricidade
  • Nível Recomendado: 45

A batalha final contra Chaos realmente é bem difícil. Antes de mais nada, garanta que cada personagem esteja equipado com um Laço (eu encontrei três durante a minha jogada, mas há 4 ao todo) para mitigar o dano elemental das magias de Chaos.

PUBLICIDADE

Como você pode ver acima, o inimigo possui resistência contra todo tipo de dano elemental, então o papel principal do seu Mago Negro deve ser usar buffs nos seus personagens que fazem ataques físicos, e a Maga Branca deve curar e usar Proteção, Invisibilidade e Curatudo no personagem que não tiver um laço.

Caso você prefira, o seu Mago Negro pode usar um Cajado de Cura para ficar usando a magia de cura também no seu grupo para garantir que ninguém vai morrer.

Esse é o tipo de batalha de atrito, onde você tem que causar dano em Chaos e enquanto ele vai causar em você, mas como você está curando, a ideia é desgastá-lo antes que a vida do seu grupo acabe.

Derrotado ele, você vai direto para o final de Final Fantasy Pixel Remaster, e assim acaba nosso detonado.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.