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Final Fantasy III Pixel Remaster – Detonado

Seja bem-vindo ao nosso Detonado de Final Fantasy III Pixel Remaster. Este guia traz tudo o que você precisa para terminar o jogo.

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1 Detonado de Final Fantasy III Pixel Remaster

Detonado de Final Fantasy III Pixel Remaster

final fantasy iii pixel remaster

Alter Cave, Ur e Kazus

O jogo começa na Alter Cave, onde você irá vivenciar os primeiros eventos da história. Após as cenas iniciais, você poderá explorar a caverna e acessar alguns baús, e eventualmente encontrará o primeiro chefe:

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Chefe: Land Turtle

 

  • HP do Land Turtle: 110
  • Fraquezas: Nenhuma

O primeiro chefe do jogo é extremamente simples. Como você ainda não possui muitas opções de combate, basta atacá-lo sempre que possível para derrotá-lo rapidamente.

Após derrotá-lo, você receberá as primeiras classes do jogo: Warrior, Monk, White Mage, Black Mage e Red Mage. Use as quatro primeiras classes de início para um time mais generalista.

Depois que o jogo o levar para fora da caverna, você pode retornar para coletar mais baús e garantir que pegou tudo na área. Use o mapa do jogo para se orientar e certificar-se de que não deixou nada para trás.

Sobre Baús e Itens em Cidades

A maioria das cidades possui itens e baús que podem ser encontrados pelos jogadores. O mapa do jogo não aponta exatamente onde eles estão, mas rastreia quantos você encontrou em cada cidade e quantos ainda faltam. Este guia não indicará onde exatamente esses itens/baús estão, a menos que sejam especialmente difíceis de encontrar, pois a maioria pode ser localizada com relativa facilidade apenas explorando normalmente. A maioria dos itens é invisível e pode ser encontrada na grama, vasos e outros locais ao redor da cidade. Este guia também falará sobre qualquer item que seja perdível.

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A primeira cidade que você encontrará é Ur. Converse com os NPCs no prédio do sudoeste para conhecer um pouco da história. Compre equipamentos para seus personagens, mas fique atento: muitas áreas das cidades possuem baús e itens invisíveis, geralmente escondidos em vasos ou na grama. Você pode coletar todos os itens e baús em Ur em sua primeira visita – não se esqueça de clicar na tocha da direita na casa dos fundos. Vale a pena pegar os itens em qualquer cidade antes de fazer compras, pois você frequentemente encontrará equipamentos ao invés de precisar comprá-los.

Siga para o sul até Kazus. Converse com o homem perto da fogueira e colete os 5 itens disponíveis na cidade. Kazus possui um caminho secreto nas árvores do lado oeste, permitindo que você caminhe para outra área da cidade – fique atento a possíveis caminhos secretos. Às vezes, esses caminhos ocultos apresentam alguma indicação de onde estão, como uma fissura na parede. Não se esqueça de falar com Cid na Taverna.

Não se preocupe muito com as Minas de Mythril nos fundos da cidade neste momento. Você pode lutar lá se quiser, mas entraremos em mais detalhes sobre ela mais para frente.

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Dirija-se ao deserto próximo para obter sua Aeronave. Então, siga em direção ao castelo de Sasune, localizado a noroeste.

Castelo Sasune e a Caverna Selada

Ao chegar no Castelo Sasune, converse com o Rei. Ele pedirá que você resgate Sara. Explore a torre à esquerda para enfrentar inimigos mortos-vivos e coletar baús. Percorra o prédio principal e a torre à direita, procurando também por passagens secretas. Nesse ponto do jogo, você pode pegar todos os baús disponíveis, mas ainda não pode obter o item exclusivo dessa área.

Dirija-se à Caverna Selada, ao norte do lago. A maioria das dungeons no jogo é bastante direta, assim como esta. Recolha todos os cinco baús, encontre Sara e se prepare para enfrentar o segundo chefe, Djinn.

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Chefe: Djinn

 

  • HP: 550
  • Fraquezas: Gelo

Este chefe é fraco contra magias de gelo. Para vencê-lo facilmente, basta ter um Black Mage no seu grupo e equipá-lo com a magia Blizzard.

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Após concluir a missão, você será transportado de volta ao Castelo Sasune e receberá uma Canoa (o que completará a coleta de itens para esta área). Note que agora você pode lutar contra novos inimigos no lago usando a canoa.

Retorne a Kazus, onde Cid se juntará ao seu grupo. Agora você pode acessar os baús nas Minas de Mythril; basta pressionar um botão para revelá-los. Os inimigos nessas minas são os mesmos encontrados na Caverna Selada e na torre do Castelo Sasune.

Canaan, Pico do Dragão e Tozus

Neste trecho do detonado de Final Fantasy III Pixel Remasted, comece usando o airship para destruir a rocha próxima à cidade no mapa-múndi (talvez você precise conversar com um NPC da cidade sobre a rocha primeiro). Dirija-se ao sul para Canaan, onde você pode coletar todos os baús e itens da cidade. Dê um Elixir à esposa de Cid.

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Quando estiver pronto, siga para o Pico do Dragão nas proximidades e colete todos os baús. Quando encontrar Bahamut no topo, fuja, pois esta batalha não é para ser vencida no momento. Desch se juntará ao seu grupo e também lhe dará o feitiço Mini, que deve ser equipado em um White Mage.

Ao fuigir do Pico do Dragão, você estará em uma nova área do mapa, mas não se preocupe, em breve poderá voltar à área de Ur/Sasune. Entre no Bosque de Cura para recuperar HP nos lagos, mas não há mais nada de especial aqui.

Use o feitiço Mini em seu grupo e entre na cidade anã de Tozus. Aqui, você pode pegar todos os baús e itens. Você precisará lutar como personagens miniaturizados em breve, então convém mudar todos para Magos Negros ou Brancos nessa parte. Treine um pouco suas habilidades, compre magias e recupere-se na pousada. Use um antídoto no Gnomo no prédio noroeste para entrar no Túnel de Tozus.

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Prossiga pelo Túnel de Tozus; não há itens para coletar aqui. Como você estará miniaturizado, seus ataques físicos serão praticamente inúteis, portanto, concentre-se em usar magia.

Viking Cove e Nepto Temple

Após sair do Túnel de Tozus, use o feitiço Mini para voltar ao tamanho normal e entre na Viking Cove. (Você precisará usar Mini novamente em breve, então mantenha suas classes de mago por enquanto). Converse com o capitão pirata, que pedirá sua ajuda para lidar com o Dragão Nepto. Na caverna, você pode pegar seis baús.

Entrada Importante do Bestiário: Dragão Nepto

O capitão pirata já o alertou sobre Nepto, e você não pode derrotá-lo em uma batalha direta. No entanto, para adicioná-lo ao bestiário, é necessário encontrá-lo pelo menos uma vez. Ao sair da Viking Cove, entre no Enterprise e navegue para o norte até encontrar o Dragão Nepto. Fuja assim que puder. Isso adicionará o Dragão Nepto ao seu bestiário.

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Nepto Temple

Entre no Nepto Temple ao norte de Viking Cove. Apesar das aparências, esta não é uma área temporária. Você precisará usar Mini novamente para entrar, razão pela qual recomendamos manter seu grupo com classes de mago. Enquanto explora o tempo, você eventualmente terá que enfrentar mais um chefe:

Chefe: Giant Rat

 

  • HP: 1050
  • Fraquezas: Nenhuma
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Como seu grupo inteiro estará na forma Mini durante esta luta, é muito importante que você possua o máximo de magos possível. Utilize suas magias mais poderosas com todos os seus magos para derrotar este chefe rapidamente, e use Antídotos para remover o veveno causado por ele, caso necessário.

Após vencer o chefe , volte e coloque a Joia no olho da estátua. Com isso, você conseguirá os 3 baús e 2 itens para completar a coleção da área.

Agora que o problema de Nepto foi resolvido, você receberá o barco Enterprise. Isso lhe permitirá explorar o mar interno do continente, além de permitir que você volte à área de Ur/Sasune se precisar.

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Entradas de Bestiário Perdíveis

Certifique-se de enfrentar os inimigos  Killer Fish, Hermit, Sea Elemental, Tangie e Sahagin no mar interno. Esses inimigos não estarão disponíveis posteriormente no jogo!

Tokkul, a Vila dos Anciãos e Exploração do Continente

Dirija-se para sudoeste da Viking Cove até chegar na cidade de Tokkul. Você pode coletar todos os 5 baús e 2 itens disponíveis aqui – não se esqueça de entrar na lareira da casa do Ancião para encontrar alguns deles.

Vá para o oeste, atravessando o deserto, até chegar em Living Woods. Aqui, você pode conversar com as Fadas, mas, de outra forma, não há muito a fazer. O item listado no mapa para esta localização será obtido mais tarde como parte da história. Living Woods é uma localização que pode ser tecnicamente perdível, já que se tornará inacessível mais adiante no jogo. Portanto, assegure-se de visitá-la para conseguir o troféu Wayfarer no futuro.

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Avance para a Floresta dos Chocobos ao oeste do deserto. Aqui, você encontrará apenas um chocobo que pode ser montado.

Prossiga para a Vila dos Anciãos, ainda mais a oeste. Você encontrará uma Serpent Sword em uma árvore no lado leste, mas, não há baús. Aproveite para fazer compras, mas note que as flechas podem ser encontradas em baús mais tarde. Um NPC na vila recompensará você com um Gnomish Bread se você andar por toda a extensão do continente montado em um chocobo.

Este é um ótimo momento para explorar o pequeno continente, procurando novos inimigos em diversas áreas ou coletando quaisquer baús que você tenha perdido. As únicas áreas que você não pode acessar no momento são algumas nas regiões do mar exterior.

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Agora, você pode ir ao Castelo Argus, que está abandonado praticamente no centro do mapa. Embora não consiga pegar todos os baús ainda, você poderá encontrar vários baús de dinheiro, caso precise.

Gulgan Gulch e a Torre de Owen

Dirija-se a Gulgan Gulch, localizado a oeste do Castelo Argus. Aqui, você aprenderá a magia Toad e poderá coletar todos os três baús disponíveis nesta área.

Seu próximo objetivo no detonado de Final Fantasy III Pixel Remaster é chegar na Torre de Owen; uma dungeon situada na parte norte do continente. No primeiro andar, você precisará usar o feitiço Toad em seu grupo para avançar mais fundo na torre. Ao contrário das dungeons onde você utiliza Mini, não é necessário manter todos sob o efeito do feitiço Toad permanentemente. Lance o feitiço em seu grupo, siga pelo caminho e depois lance Toad novamente para reverter o efeito.

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Prossiga pela dungeon e colete todos os nove baús. Assim como a maioria das dungeons neste jogo, ela é bastante direta, então utilize seu mapa para se orientar. Eventualmente, você se verá cara a cara com o chefe desta dungeon:

Chefe: Medusa

 

  • HP: 2000
  • Fraquezas: Nenhuma
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Medusa é a chefe mais forte que você enfrentou até o momento. Use as magias mais poderosas que tiver para causar dano rapidamente nele, e certifique-se de curar a petrificação dos seus personagens. Caso seu grupo inteiro seja petrificado, você perderá a luta.

Ao derrotar Medusa na Torre de Owen, o redemoinho que impede o acesso à seção de água externa desaparecerá, permitindo que você continue sua exploração.

Gysahl, Dwarven Hollows, Lago Subterrâneo e Molten Cave

Nesta parte do detonado de Final Fantasy III Pixel Remaster, siga até Gysahl, que fica no lado leste do anel externo de água. Colete todos os itens disponíveis e pegue o baú na loja de chaves, usando a passagem secreta à esquerda da porta de entrada, logo acima dela. Este baú contém uma Shuriken. Você pode guardá-lo para o chefe final do jogo ou vendê-lo para obter dinheiro. Não desperdice este item em outras situações.

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Compre algumas Magic Keys; dez devem ser suficientes. Com duas Magic Keys, você pode pegar todos os baús no Castelo Argus, mas não conseguirá os outros dois itens neste momento.

Viaje em direção a Dwarven Hollows, localizado no lado noroeste do mar exterior. Neste momento, você não poderá coletar os baús ou itens aqui. Descubra que um Ice Horn foi roubado e siga para o oeste, em direção ao Lago Subterrâneo.

No Lago Subterrâneo, você pode pegar todos os baús disponíveis. Este lago contém mais um chefe, que impedirá o progresso da sua missão:

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Chefe: Gutsco

  • HP: 2800
  • Fraquezas: Nenhuma

A luta contra Gutsco é relativamente simples. A única mecânica importante é Mini, que será usado pelo chefe. Se você não remover Mini dos seus personagens antes do próximo turno do chefe, ele matará quem ainda estiver com Mini. Fora isso, basta atacá-lo com suas magias e ataques mais poderosos até derrotar o chefe.

Após derrotar Gutsco, volte para Dwarven Hollows, converse com o anão no centro. Descubra que o outro Ice Horn foi roubado e, em seguida, dirija-se à Molten Cave, localizada logo ao norte dos Hollows.

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Você também pode coletar todos os baús em Molten Cave. Você encontrará mais um chefe, e você ganhará seu segundo conjunto de classes após derrotá-lo.

Chefe: Salamander

 

  • HP: 4000
  • Fraquezas: Gelo, Água
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Se aproveite da fraqueza à gelo e água deste chefe para causar dano massivo a ele com magias e/ou a Freezing Sword, que fica no segundo andar da Molten Cave. Fique atento ao ataque Flame do chefe, que pode causar muito dano ao seu time. Equipar itens como Ice Armor, Helm e Shield diminuirão bastante o dano causado por Salamander.

Após derrotar Salamander, você receberá mais quatro classes para sua coleção, sendo uma mistura de novas classes e versões melhoradas de classes anteriores. Elas são: Ranger, Knight, Thief e Scholar.

Ao retornar a Dwarven Hollows, um NPC o alertará sobre inimigos que planejam queimar Tokkul; mais informações sobre isso na próxima seção. Converse com o anão no canto inferior direito para desbloquear o tesouro e pegar todos os baús. Outro anão lhe dará uma Magic Key, completando a coleta de itens da área.

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Castelo Hein

Aviso de Área Temporária

Antes de entrar em Tokkul, prepare-se para explorar uma dungeon única que não poderá ser revisitada. Esta é a primeira localização desse tipo em Final Fantasy III Pixel Remaster. Fique de olho para encontrar inimigos como Demon, Pharoah, Lemur, Dullahan e Lamia. As Lamias parecem mais comuns nos andares superiores, próximos à sala do chefe, enquanto os Dullahans são raros e podem ser encontrados perto do baú com a Royal Sword.

Quando chegar em Tokkul, você será levado ao Castelo Hein, que é uma dungeon única. Obtenha o feitiço Mini com um NPC. Depois, passe pela parede secreta na parede oeste e enfrente o soldado que está lá. Lance Mini em seu grupo e entre no buraco. Lembre-se de coletar todos os baús e enfrentar os inimigos que mencionamos acima, está será sua única chance de fazer isso. No fim do Castelo Hein, você enfrentará mais um chefe:

Chefe: Hein

  • HP: 3500
  • Fraquezas: Varia entre Gelo, Raio e Fogo.
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Hein é capaz de mudar sua fraqueza com a habilidade Barrier Shift. A melhor estratégia para esta luta é ter um Scholar no seu grupo e usar a habilidade Study dele para identificar a fraqueza atual do chefe. Então, use a magia elemental mais forte que possuir que seja a fraqueza atual de Hein para causar dano massivo a ele.

Após derrotar o chefe e ver alguns eventos, você finalmente obterá o item necessário para voltar em Living Woods – a Fang of Wind.

Retorno a Castelo Argus e Saída do Continente Flutuante

Nesta parte do detonado de Final Fantasy III Pixel Remaster, volte para o Castelo Argus e converse com o Rei para receber a Wheel of Time. Em seguida, fale com um Mago Branco na torre noroeste para obter alguns Elixires. Com isso, você completará a coleta de baús e itens em Argus Castle.

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Agora, retorne a Cid em Canaan, onde você transformará o Enterprise em uma aeronave. Agora você poderá deixar o Continente Flutuante e explorar o vasto mundo de Final Fantasy III Pixel Remaster.

Se você tem sido diligente até este ponto do nosso detonado, deve ter coletado todos os baús e itens em todas as localidades do mapa-múndi até agora. Você também deverá ter as entradas 1-74 em seu bestiário, assim como as entradas 196-203.

O Mundo Alagado, o Navio Esquecido e a Caverna das Marés

Ao chegar no Mundo Alagado, você não poderá fazer muito no início. Dirija-se ao Navio Esquecido, localizado no nordeste. Os dois baús dentro do Navio Esquecido estão à vista, mas tecnicamente podem ser perdidos, então tenha certeza de abrí-los antes de prosseguir.

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No Navio Esquecido, use um antídoto na garota que está deitada na cama para resgatá-la. Aria se juntará ao seu time.

Nesta etapa do detonado de Final Fantasy III Pixel Remaster, vá para o Templo da Água, localizado ao sudeste, e obtenha o Water Shard. Não há itens para coletar aqui.

Em seguida, dirija-se à Caverna das Marés nas proximidades. Você não encontrará baús aqui. No final da caverna, você enfrentará mais um chefe:

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Chefe: Kraken

  • HP: 5000
  • Fraquezas: Raio

Faça proveito da fraqueza a raio do Kraken para atacá-lo com as magias mais poderosas que puder, como Thundara ou Zeus’s Wrath. Este chefe causa bastante dano, mas não possui nenhum tipo de mecânica especial, fazendo desta uma luta simples e direta.

Após derrotar o Kraken no final da caverna, a água do mar retornará ao normal. O Navio Esquecido desaparecerá.

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Com a conclusão dessa seção, você também desbloqueará várias novas classes para seus personagens, sendo elas: Geomancer, Dragoon, Viking, Black Belt, Dark Knight, Evoker e Bard.

Amur e Goldor Manor

Ao chegar em Amur nesta parte do Detonado de Final Fantasy III Pixel Remaster, procure os itens escondidos e faça algumas compras. Vale a pena ter no grupo tanto um Thief quanto um Black Belt, pois isso pode facilitar sua jornada até o final do jogo. Converse com o NPC na casa do canto superior direito para obter mais contexto para a sua missão.

Em seguida, entre na dungeon Amur Sewers. Os esgotos contêm alguns baús em salas escondidas, mas não há nada que possa ser perdido aqui, então você poderá coletar todos os itens disponíveis sem preocupações.

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Após explorar os esgotos, siga para Goldor Manor ao sul de Amur. Aqui, você não encontrará inimigos ou baús perdíveis, e é possível coletar todos os itens presentes durante sua primeira visita. O item Golden Swords que você encontrará aqui só serve para ser vendido.

Dentro da Goldor Manor, você eventualmente encontrará o dono da mansão, que também é o chefe da área.

Chefe: Goldor

  • HP: 6000
  • Fraquezas: Nenhuma
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Diferente da maioria dos chefes que você enfrentou até aqui, Goldor não é fraco contra magia. Na verdade, ele possui uma defesa mágica absurdamente alta. Sua melhor estratégia contra o chefe é usar ataques físicos constantemente. Classes como o Dark Knight podem ser extremamente valiosas durante esta luta.

Após derrotar Goldor, você encontrará uma chave que destrancará o Enterprise em Amur, permitindo que você explore o mundo novamente.

Saronia e os Dragoons

Se você estiver explorando o mundo, fique atento a uma área com um castelo murado, onde parece haver uma guerra acontecendo. Se você voar muito perto, o Enterprise será abatido. Isso levará a próxima parte da história, então faça isso apenas se estiver pronto para seguir em frente.

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Entradas Perdíveis do Bestiário – Sea Dragon e outras criaturas marinhas

O Enterprise é a única aeronave que pode pousar na água. Assim que você for abatido em Saronia, perderá essa capacidade para sempre. Portanto, no mar interno do continente flutuante, certifique-se de ter coletado os seguintes inimigos: Killer Fish, Hermit, Sea Elemental, Tangie e Sahagin.

Em Final Fantasy III, os monstros marinhos encontrados no mar externo do continente flutuante ou no mapa-múndi principal são perdíveis. Essas criaturas incluem Anet, Mermaid, Seahorse, Sea Serpent e, mais importante, o raríssimo Sea Dragon. O Sea Dragon se parece com a Sea Serpent, mas tem uma cor diferente. É aconselhável obter estas criaturas antes de perder o Enterprise.

Na versão Pixel Remaster de Final Fantasy III, existe a possibilidade de que você também pode encontrar essas criaturas em canoas em rios, tornando-as não perdíveis nesta versão do jogo. Porém, isto não é confirmado. Tenha certeza de coletar todas as entradas dos inimigos acima para não perder nada permanentemente.

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Após isso, vá até as cidades de Duster e Replito para obter itens mágicos. Duster está localizada em uma ilha central, enquanto Replito fica no noroeste.

Após explorar o mundo no Enterprise, voe perto de Saronia e prepare-se para ser abatido neste trecho do Detonado de Final Fantasy III Pixel Remaster.

Saronia é dividida em quatro seções. Na seção nordeste, há um Elixir escondido em uma árvore, mas a maioria das lojas está fechada no momento. Vá para a seção sudoeste de Saronia. A casa no sudeste possui uma sala secreta com baús. Entre na taverna para uma batalha rápida, e Alus se juntará ao seu grupo.

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Quando Alus se juntar ao grupo na Saronia sudoeste, converse com dois dos velhos na cidade para receber equipamentos de Dragoon. Isso só estará disponível enquanto Alus estiver com você, e ele não ficará por muito tempo. Portanto, este é provavelmente o item mais fácil de se perder em Final Fantasy III.

Vá até a Torre do Dragão no sudeste de Dragonia para coletar mais baús. O jogo está fornecendo muitos equipamentos de Dragoon, o que levanta algumas suspeitas.

Mude todo o seu grupo para Dragoons (todos os quatro personagens) e equipe-os com lanças, de preferência Wind Spears se você as tiver, e vá até o Castelo de Saronia. Após alguns eventos, você enfrentará mais um chefe.

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Chefe: Garuda

  • HP: 7500
  • Fraquezas: Vento

A melhor estratégia para vencer este chefe é ter um grupo completo de Dragoons. A habilidade Jump do Dragoon causará dano massivo à Garuda, além de impedir que você sofra dano enquanto está no ar. Continue usando Jump e curando seu grupo e o chefe será vencido sem grandes dificuldades.

Após a luta, dirija-se à parede secreta à direita para encontrar um tesouro repleto de baús. Depois, saia do quarto. A porta sudoeste leva a um Mago e a uma passagem secreta com alguns baús. O quarto sudeste irá lhe proporcionar a aeronave Nautilus.

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Após esses eventos, várias lojas abrirão em Saronia.

Doga Mansion e Conteúdo Opcional

Continuando nosso detonado de Final Fantasy III Pixel Remaster, use o Nautilus para voar até Doga Mansion, localizada no continente sul. Você precisará passar pela Cave of the Cricle novamente como personagens em Mini, embora não haja baús para coletar aqui.

Após os eventos de Doga Mansion, o Nautilus receberá a habilidade de mergulhar na água, o que lhe dará acesso a três eventos opcionais. Não é necessário concluí-los imediatamente, então, sinta-se à vontade para explorar no seu próprio ritmo.

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O primeiro conteúdo opcional pode ser encontado no fundo do oceano próximo à ilha do triângulo leste. Esta é a dungeon opcional Sunken Cave. Este local possui alguns itens e inimigos, mas nenhum chefe.

Para encontrar mais uma dungeon opcional, dirija-se ao fundo do oceano a sudeste de Saronia para explorar as Saronia Catacombs. Esta dungeon opcional contém um chefe

Chefe Opcional: Odin

  • HP: 20000
  • Fraquezas: Nenhuma
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Odin pode ser um chefe bastante desafiador, principalmente se o seu grupo estiver com o nível um pouco mais baixo. Recomendamos um grupo de pelo menos nível 37 para enfrentar este chefe, contendo pelo menos um Warrior e um Dragoon. o Warrior deve usar Advance enquanto o Dragoon usa Jump.

Odin é capaz de causar muito dano físico com seus ataques. Portanto, habilidades como Protect podem ser muito úteis durante esta batalha.

Por último, há mais um conteúdo opcional que você pode visitar nesta parte do jogo: Doga’s Village. Para chegar lá, vá até o fundo do oceano, a oeste da Goldor Manor. Você poderá atravessar algumas montanhas subaquáticas para chegar à Doga’s Village. Aqui, você pode comprar magias de nível 7.

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Temple of Time, Unei’s Shrine, e the Ancient Ruins

No extremo sul do continente ocidental, vá até o fundo do oceano para acessar o Temple of Time. Esta dungeon leva ao item da história Noah’s Lute. Atenção: o último quarto da cachoeira no templo possui um caminho escondido no canto superior direito, então não se esqueça de explorá-lo.

Continuando nosso detonado de Final Fantasy III Pixel Remaster, no mapa-múndi, ligeiramente ao norte do Temple of Time, você encontrará a entrada da caverna que leva a Unei’s Shrine. Use a Noah’s Lute para acordá-la.

Agora, encontre a Ancient Ruins, que fica aproximadamente no centro-norte do grande continente ocidental. Prossiga por esta dungeon com um ou mais Dark Knights no seu grupo, pois eles são úteis para evitar que os inimigos se dividam durante a batalha. Você encontrará uma loja aqui e, eventualmente, a aeronave Invincible.

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A partir desse ponto do detonado de Final Fantasy III Pixel Remaster, você poderá alternar entre as aeronaves Invincible, que é capaz de saltar por montanhas e a Nautilus, que é rápida e pode submergir.

Eventos Opcionais com o Invincible

Agora que você possui o Invincible, pode voltar ao Continente Flutuante. No lago onde você vê um monstro flutuando, use o Invincible para “pular” as montanhas. Procure uma faixa fina de terra e pressione o botão de ação para entrar na dungeon opcional Lake Dohr. Embora esta dungeon seja única na versão de NES de FF3, na versão Pixel Remaster, ela não é, então nenhum baú ou inimigo aqui é perdível. Há um chefe opcional no final desta dungeon.

Chefe Opcional: Leviathan

  • HP: 22000
  • Fraquezas: Raio
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Leve Black Mages ou Magus (desbloqueados mais para frente na história) para se aproveitar da fraqueza a raio de Leviathan e causar dano massivo a ele utilizando Thundaga. Os ataques físicos do chefe ocasionalmente causaram Petrify, que pode ser prevenido ao usar o Aegis Shield em um de seus personagens, usar Stona com um White Mage, ou através do item Gold Needle.

Continuando a lista de dungeons opcionais; Com o Invincible, conduza-o até o sudeste da Viking Cove, onde você encontrará a dungeon Bahamut’s Lair, uma dungeon opcional que contém um chefe.

Chefe Opcional: Bahamut

  • HP: 25000
  • Fraquezas: Vento
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Use uma combinação de magos poderosos e Dragoons equipados com Wind Spears para se aproveitar da fraqueza a vento de Bahamut e vencê-lo rapidamente. Se estiver tendo dificuldades, mantenha um de seus personagens como um healer para curar todo o dano causado pelo chefe assim que possível.

Continuando o conteúdo opcional do nosso detonado de Final Fantasy III Pixel Remaster, utilize o Invincible para pular montanhas na parte central-sul do continente Oeste. Isso o levará à cidade de Falgabard. Vá para atrás da cachoeira para enfrentar um chefe e obter a Kiku-Ichimonji.

Chefe Opcional: Shinobi

  • HP: 11,000
  • Fraquezas: Nenhuma
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Este chefe pode ser vencido facilmente com qualquer estratégia, desde que seu grupo esteja com o nível alto o suficiente. Recomendamos enfrentar este chefe opcional a partir do nível 30.

Após derrotá-lo, ele dará a katana Kiku-Ichimonji ao grupo. Siga o curso da água para encontrar mais quatro itens escondidos. A caverna de Falgabard contém até mais baús.

Cave of Darkness e Cristal da Terra

Continuando a história do detonado de Final Fantasy III Pixel Remaster, ao norte de Amur, próximo ao deserto, utilize o Invincible para “pular” sobre o labirinto de montanhas e acessar a dungeon Cave of Darkness. Assim como em Ancient Ruins, Dark Knights serão úteis aqui para evitar que os inimigos se dividam durante as batalhas. Ao final desta dungeon, você encontrará um chefe guardando a Fang of Earth.

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Chefe: Hecatoncheir

  • HP: 9800
  • Fraquezas: Nenhuma

Este chefe possui uma defesa mágica muito boa. Portanto, leve classes de magia e utilize as magias mais poderosas que estiverem a sua disposição para derrotá-lo sem grandes dificuldades.

Agora que você possui todos as quatro Fangs elementais, você pode quebrar as estátuas no lado norte do continente leste. Para fazer isso, passe entre elas e use o Invincible para “pular” as montanhas até a área das últimas dungeon do jogo. Ainda não está na hora de ir até lá, mas estamos perto.

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Siga diretamente ao norte até o Ancients’ Maze, a dungeon que contém o Cristal da Terra. Ao chegar no cristal, você enfrentará mais um chefe.

Chefe: Titan

  • HP: 20000
  • Fraquezas: Nenhuma

Este chefe atacará primariamente com ataques físicos que causam dano massivo. Uma boa estratégia é usar um grupo com três Dragoons e um White Mage para causar dano constantemente e curar qualquer dano recebido, tornando esta luta muito mais fácil.

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Ao derrotar Titan, você receberá mais três classes para o seu arsenal: Summoner, Magus e Devout, que são versões mais fortes do Summoner, Black Mage e White Mage respectivamente.

Dungeon de Doga’s Manor

Prepare-se para voltar à Doga’s Manor nesta parte do detonado de Final Fantasy III Pixel Remaster, que requer o Nautilus em vez do Invincible. Você está prestes a visitar a última dungeon temporária do jogo, então é uma boa ideia fazer um save e estar preparado para os desafios que virão.

Ao entrar na Mansão de Doga, você será levado para uma dungeon temporária, o que significa que haverá mais baús e entradas do bestiário que podem ser perdidos. Como de costume, antes de enfrentar o chefe, verifique seu mapa para garantir que você coletou todos os baús.

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Durante sua exploração na Mansão de Doga, certifique-se de derrotar os seguintes inimigos: Nemesis, Cyclops, Peryton, Humbaba e Ogre. Esses inimigos são importantes para completar seu bestiário.

No fim desta dungeon, você enfrentará dois chefes, um após o outro:

Chefe: Doga

  • HP: 12,800
  • Fraquezas: Nenhuma
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Doga utiliza várias magias de nível altod e Black Mage, como Firaga e Flare. Esta luta seria muito mais difícil se você não tivesse acesso as classes do Cristal de Terra. Utilizando Magus, Devouts e Summoners em seu grupo, esta luta se torna um verdadeiro passeio.

Chefe: Unei

  • HP: 11,800
  • Fraquezas: Nenhuma

Assim como na luta anterior, o uso de classes avançadas como Magus e Devout torna esta luta praticamente trivial.

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Após derrotar a dupla de chefes, você receberá dois itens-chave: a Syrcus Key e a Eureka Key.

Parte final: Ancient Labyrinth, Crystal Tower, Eureka, e World of Darkness

Neste ponto do jogo, você deverá ter coletado todos os baús e entradas do bestiário antes de desafiar as últimas dungeons. Agora, você pode percorrer o Ancient Labyrinth de verdade e pegar todos os baús.

Após explorar o Ancient Labyrinth, você terá a oportunidade de salvar antes de entrar na Crystal Tower. Essa é a dungeon final do nosso detonado de  Final Fantasy III Pixel Remaster, sendo notoriamente longa por ser na verdade três dungeons dentro de uma só.

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No primeiro andar da Crystal Tower, você pode coletar alguns baús e escolher entre entrar em Eureka (a porta inferior) ou continuar subindo na torre (a porta superior). Use a Syrcus Key e a Eureka Key, respectivamente, para abrir essas portas.

É recomendado que você entre em Eureka primeiro. Esta dungeon opcional possui muitas armas poderosas que tornarão o resto do jogo muito mais fácil. Cada uma das esferas flutuantes ou armas que você encontrar em Eureka virão acompanhadas de batalhas contra chefes. Sendo eles:

Chefe opcional: Ninja

  • HP: 24000
  • Fraquezas: Nenhuma
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Este chefe é muito ágil e provavelmente será o primeiro a atacar, a menos que você possua classes como Thief ou Ninja no seu grupo. Este chefe ataca duas vezes por turno com suas espadas, que podem causar Blind e Poison.

Apesar disso, o Ninja é um chefe muito fácil, desde que você esteja com o nível adequado (45+). Um grupo que possui classes corpo a corpo fortes como Black Belt ou Knight e um Devout para manter a vida do grupo alta vencerá este chefe sem grandes problemas.

Você receberá o item Ribbon após derrotá-lo.

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Chefe opcional: Amon

  • HP: 23000
  • Fraquezas: Varia

Amon lembra bastante Hein, e assim como ele, mudará sua fraqueza constantemente. Porém, neste ponto do jogo você estará com classes forte o suficiente para derrotá-lo sem dificuldades. Qualquer grupo que possua classes que causam muito dano como Magus e Black Belt podem vencer este chefe rapidamente. Para tornar esta batalha ainda mais fácil, deixe um Devout no seu grupo para curar seus persoangens sempre que necessário.

Você receberá o item Moonring Blade ao derrotá-lo.

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Chefe opcional: Kunoichi

  • HP: 19000
  • Fraquezas: Nenhuma

Este chefe pode atacar até três vezes por turno, mas apesar disso, não é muito poderoso. Use a mesma estratégia que utilizou contra o chefe Ninja para derrotá-lo facilmente.

Você receberá o item Masamune ao derrotá-lo.

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Chefe opcional: General

  • HP: 25000
  • Fraquezas: Nenhuma

Este chefe pode usar Death, que possui uma pequena chance de matar um personagem instantaneamente. Por isso, é uma boa ideia ter mais de um personagem capaz de reviver seus aliados, por precaução. Um grupo contendo um Devout para cura e um Magus para usar Flare todo turno vencerá esta luta rapidamente.

Você receberá o item Excalibur ao derrotá-lo.

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Chefe opcional: Scylla

  • HP: 25000
  • Fraquezas: Nenhuma

Scylla’s main form of attacking is by using high-level spells such as Holy and Flare, many of which can deal heavy damage to the party if they are underleveled. She does not have a weakness so using strong attacks and well timed healing is essential to winning.

Scylla atacará usando magias poderosas como Holy e Flare, que podem causar dano massivo ao seu grupo inteiro. Portanto, use um Devout para curar seu grupo constantemente enquanto causa dano ao chefe com classes como Black Belts, Magus e Knights.

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Ao derrotar este chefe, você receberá as duas classes finais do detonado de Final Fantasy III Pixel Remaster: Sage e Ninja.

Chefe opcional: Guardian

  • HP: 23000
  • Fraquezas: Nenhuma

Este chefe pode usar Reflect, então é uma boa ideia utilizar ataques físicos contra ele. Caso queira vencê-lo sem dificuldades, leve o recém desbloqueado Ninja e jogue Shurikens no chefe.

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Você receberá o item Ragnarok ao derrotá-lo.

Ao final de Eureka, haverá algumas das lojas finais do jogo, além da oportunidade de curar-se. Você pode usar Teleport daqui para retornar à entrada e salvar.

Agora, você pode explorar o restante da Crystal Tower. Para aqueles que buscam completar o bestiário, os inimigos Yellow Dragon, Green Dragon e Red Dragon são encontros raros no 5º, 6º e 7º andares, respectivamente. Esses encontros têm o mesmo nível de dificuldades de chefes, então esteja preparado para lutar.

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No topo da Torre de Cristal, você encontrará uma sala com cinco estátuas de dragão. ESTE É O SEU PONTO DE NÃO RETORNO. Certifique-se de ter feito tudo o que deseja antes de prosseguir. Aqui, é aconselhável ter uma boa quantidade de elixires. Antes de prosseguir, você enfrentará um dos chefes finais:

Chefe: Xande

  • HP: 38000
  • Fraquezas: Nenhuma

Xande é capaz de causar dano massivo com magias muito poderosas como Quake e Meteor. A estratégia aqui é derrotá-lo o mais rápido possível antes que ele destrua o seu grupo. Use suas classes de dano mais poderosas, como Magus e Ninja para vencê-lo rapidamente.

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Na parte final do detonado de Final Fantasy III Pixel Remaster, você precisará avançar pelo World of Darkness, a dungeon final do jogo. Você precisará explorar os quatro cantos da dungeon e derrotar quatro chefes para desbloquear o caminho até o chefe final, Cloud of Darkness. Os quatro chefes que você precisará enfrentar são:

Chefe: Echidna

  • HP: 70000
  • Fraquezas: Nenhuma

Você pode usar uma combinação de Sage e Ninja nesta batalha. Com o Sage, utilize Haste no Ninja na primeira rodada de combate para fazê-lo atacar com mais frequência e causar muito dano ao chefe. Além disso, utilize magias como Bahamut e Flare/Holy com o Sage, além de usar as magias de cura mais poderosas que você possuir sempre que necessário.

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Chefe: Cerberus

  • HP: 70000
  • Fraquezas: Nenhuma

Cerberus é capaz de causar Poison aos seus personagens, e portanto utilizar Ribbons em todo o seu time ajudará bastante nesse combate. Uma boa estratégia aqui é equipar um Viking com dois escudos e utilizar Provoke com ele, para que o chefe foque seus ataques físicos no Viking sem causar grande dano. Use Protect no Viking e cure-o sempre que necessário enquanto causa dano com seus outros dois personagens.

Chefe: Two-Headed Dragon

  • HP: 65000
  • Fraquezas: Nenhuma
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Este chefe utiliza ataques fisicos que podem causar Silence. Use a mesma estratégia usada contra Cerberus para vencê-lo sem dificuldades.

Chefe: Ahriman

  • HP: 75000
  • Fraquezas: Vento

Ahriman usará várias magias poderosas diferentes, sempre na mesma ordem. A mais poderosa delas será Meteor, então esteja pronto para curar o dano causado por ela assim que possível.

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Além disso, equipe um Dragoon com duas Wind Spears  e use Jump sempre que possível para causar grandes quantidades de dano ao chefe de uma vez.

Uma vez que você tenha derrotado os quatro chefes e conversado com os quatro Warriors of Darkness, você finalmente poderá enfrenter o chefe final.

Último Chefe: Cloud of Darkness

  • HP: 125000
  • Fraquezas: Nenhuma
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Esta é a hora de usar todos os itens que você tem sobrando, principalmente Shurikens e Elixires. Leve dois curandeiros como Devouts ou Sages e um Ninja. Se levar um Sage, use Haste no seu Ninja na primeira rodada de combate, e jogue Shurikens no chefe todos os turnos enquanto foca em manter a vida do grupo alta com seus curandeiros. Se achar que possui uma brecha para atacar, utilize Bahamut com o Sage/Summoner.

Após derrotar Cloud of Darkness e finalizar nosso detonado de Final Fantasy III Pixel Remaster,  você será solicitado a fazer um Clear Save, que permitirá que você saia da dungeon como se tivesse completado toda a história até o encontro com o chefe final. Aproveite esta oportunidade para coletar qualquer item que você possa ter perdido até este ponto.

Confira também:

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Com isso, completamos nosso Detonado de Final Fantasy III Pixel Remaster. Parabéns por chegar até aqui!

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