Não há dúvidas que a franquia Final Fantasy é o carro-chefe da Square Enix. E agora ela continua a ser quem ajuda a empresa a se manter “saudável”. Em análise financeira dos primeiros seis meses do ano fiscal de 2014 a empresa mudou a sua projeção de faturamento anual, assim como o operacional da empresa deixa de ter um prejuízo de 20 milhões de dólares para 48 milhões “positivos”. Nada mal.
A empresa esperava faturar 598 milhões até o fechamento do ano, o que mudou para 626 milhões após Final Fantasy 14: A Realm Reborn ter superado as expectativas e vender muito bem. O lucro líquido da empresa também mudou de 13 milhões de dólares de prejuízo para 26 milhões de lucro.
O relatório confirmou o desenvolvimento de alguns novos títulos da empresa (em conjunto com a Eidos também), entre eles Sleeping Dogs: Triad Wars, um novo Hitman e uma sequência para Deus Ex: Human Revolution. Além deles entram no faturamento da empresa os futuros lançamentos de Lightning Returns: Final Fantasy 13, Thief e de títulos que estão em desenvolvimento como Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy 15.
Pelo jeito a empresa tem reencontrado o caminho para o sucesso. O que vocÊs acham? Estão jogando FF14: A Realm Reborn? O que acharam do jogo? E estão ansiosos por algum lançamento da Square Enix? Nos contem nos comentários!
Comments are closed.