Os fãs da Nintendo podem ficar tranquilos quanto à chegada de Final Fantasy 7 Rebirth ao Switch 2. Segundo o produtor Naoki Hamaguchi, da Square Enix, o estúdio está trabalhando intensamente para entregar uma versão que mantenha a qualidade do remake anterior e aproveite ao máximo o novo hardware híbrido da Nintendo. De acordo com o diretor, o objetivo é oferecer uma experiência “tão satisfatória e de alta qualidade quanto a do primeiro jogo, se não superior”.
Desempenho do remake indica o potencial da sequência
A versão de Final Fantasy 7 Remake Intergrade para o Switch 2 já possui data de lançamento confirmada: 22 de janeiro de 2026. A Square Enix também confirmou que toda a trilogia do remake chegará ao novo console, embora sem revelar quando o segundo capítulo será lançado. Recentemente, a empresa divulgou um vídeo comparando os gráficos da edição do Switch 2 com outras plataformas, mostrando resultados promissores em fidelidade visual e estabilidade.
Segundo Hamaguchi, a equipe está ciente das limitações de hardware do Switch 2 em relação aos consoles da nova geração, mas acredita que a otimização tornará o jogo fluido e visualmente impressionante no modo portátil e no dock. O estúdio está mirando 30 quadros por segundo estáveis, o mesmo desempenho visto em outras versões, mas com melhorias na consistência da taxa de quadros.
FF7 Rebirth pode superar o Remake em portabilidade
Mesmo que o desempenho de Final Fantasy 7 Rebirth no Switch 2 seja similar ao de seu antecessor, a Square Enix promete avanços técnicos e visuais que podem torná-lo o melhor RPG portátil da franquia. Como ambos os jogos usam o mesmo motor gráfico e compartilham diversos recursos, o desempenho de Intergrade servirá como base para o que os jogadores podem esperar da nova adaptação.
Ainda sem data oficial de lançamento para o Switch 2, Final Fantasy 7 Rebirth deve seguir o mesmo formato físico de Remake Intergrade, utilizando o novo padrão de mídia Game-Key Card, exclusivo da próxima geração da Nintendo.

