Em “Final Fantasy 7 Rebirth”, espalhados por todas as regiões do jogo, existem itens ocultos aguardando serem descobertos. Além dos locais de escavação já marcados no mapa, existem dezenas de pequenos itens em cada região, muitos demais para serem listados. Felizmente, existem alguns indicadores visuais que ajudam a encontrar esses itens sem a necessidade de montar seu Chocobo – embora você precise dele para desenterrar os tesouros.
Neste guia, vamos detalhar tudo que você precisa saber para localizar itens ocultos em “Final Fantasy 7 Rebirth”.
Itens ocultos estão sempre perto de coelhos – FF7 Rebirth
O primeiro sinal visual de que um item oculto está por perto são os coelhos. Você encontrará grupos de coelhos por todas as regiões em FF7 Rebirth, e se você montar seu Chocobo perto deles, descobrirá que sempre há um tesouro por perto.
Você provavelmente notará os itens ocultos mais frequentemente quando um ponto de interrogação aparecer acima da cabeça do seu Chocobo enquanto você estiver montado.
Encontrando e coletando itens ocultos – FF7 Rebirth
Quando você ver um grupo de coelhos e montar seu Chocobo ou quando o ponto de interrogação aparecer, isso indica que um item está próximo. Você pode pressionar para cima no D-pad para fazer seu Chocobo começar a farejar.
O ponto de interrogação terá uma pequena seta ao redor, e você precisa direcionar seu Chocobo naquela direção para desvendar onde o item está. Seu farejar tem um raio de ação, então talvez seja necessário mover-se mais perto – ou dentro da linha de visão do item enterrado – para revelá-lo.
O item está quase sempre enterrado muito próximo aos coelhos, então basta pressionar para baixo no D-pad para coletar o item oculto uma vez que você tenha encontrado onde ele está enterrado.
Final Fantasy Rebirth é a continuação do aclamado Remake da franquia, que vai consistir em 3 jogos diferentes, com a parte 1 lançada em 2020, a parte 2 sendo o Rebirth lançado em 2024 e a parte 3 ainda com uma data de lançamento futura.
O jogo está atualmente disponível para PS5 exclsuivamente.