Categorias: DicasGames

Final Fantasy 7 – Como fazer Vincent se juntar ao grupo

Final Fantasy 7 possui dois personagens secretos (Yuffie e Vincent), que são completamente opcionais. Ou seja, é possível finalizar o game sem sequer ter visto a sombra destes personagens.

Mas se você é como a grande maioria dos jogadores de RPG, você vai querer coletar o máximo que conseguir antes de finalizar o jogo. E claro, isto inclui os personagens secretos.

Vincent Valentine é um personagem secreto de Final Fantasy 7 que você pode obter após finalizar uma pequena sidequest dentro da Mansão da Shinra. Esta quest envolve descobrir a combinação de um cofre no segundo andar da mansão, e pode ser feita na primeira vez em que você chega à Nibelheim (mas não durante o flashback com Sephiroth que acontece em Kalm)

Observação: Não é necessário realizar o passo a passo abaixo para ter acesso ao cofre. Basta colocar a combinação correta (que pode ser encontrada mais abaixo), e ele abrirá normalmente. Por isso, os passos abaixo são apenas para mostrar o jeito “correto” de resolver este puzzle, que pode ser exatamente o que alguns jogadores estejam procurando.

Final Fantasy 7 – Como fazer Vincent se juntar ao grupo

Descobrindo a combinação do Cofre

Na esquerda da entrada da mansão há uma nota que se distingue do plano de fundo. Esta nota detalha uma pesquisa que foi feita em uma cobaia cientificamente modificada. No fim desta carta há uma opção para continuar a ler a nota, que inclui as seguintes instruções:

– A combinação deve ser colocada em 20 segundos ou menos

– Você não pode chegar a um número antes de selecioná-lo

Apertar em qualquer um dos discos que estão na parede lhe darão pistas sobre a localização da combinação do cofre. Estas pistas são:

  • Disco (1): A tampa da caixa com o maior oxigênio.
  • Disco (2): Atrás do marfim próximo ao chá e aos raios.
  • E finalmente, Disco (3): A rachadura no chão próxima a cadeira no segundo andar… então para a esquerda cinco passos, para cima nove passos, esquerda dois passos e para cima seis passos.

O quarto disco é invisível, mas também pode ser acessado no menu dos discos:

  • Disco (4): A quarta fileira foi escrita com tinta invisível… Disco (4) é (Direita 97)

Encontrando as pistas individuais

  • A tampa da caixa com o maior oxigênio: Esta pista pode ser encontrada ao examinar a caixa de tesouro vazia no segundo andar que possuía a arma Enemy Launcher, de Barret.
  • Atrás do marfim próximo ao chá e aos raios: Esta pista se refere as teclas de marfim do piano que pode ser encontrado na sala a esquerda da escadaria (no andar principal). Próximo ao chá e aos raios significa que a pista está próxima da sala de chá e próxima a janela cujo raios de sol estão passando
  • A rachadura no chão próxima a cadeira no segundo andar… A pista está localizada no corredor do segundo andar, nas salas a esquerda, Use a imagem abaixo para se guiar

Agora que descobriu tudo isso, você descobrirá que a combinação do cofre é:

Direita 36 – Esquerda 10 – Direita 59 – Direita 97

Após abrir o cofre

Se esta for a sua primeira visita à Nibelheim, tenha certeza de salvar o seu jogo. Se não o fizer, é bem possível que você terá que recolocar a combinação do cofre, pois há um chefe muito poderoso adiante. Ele é um dos mais difíceis que você enfrentou até agora, por causa de uma mecânica bem interessante. Portanto, é recomendado que os seus Limit Breaks estejam carregados antes desta luta.

O chefe em questão se chama Lost Number, e ele mudará de forma após você remover 50% do HP do chefe. A forma em que ele mudará depende do ataque usado para deixá-lo na metade da vida. Se foi um ataque mágico, ele se transformará em uma versão que só ataca com ataques mágicos e é altamente resistente a magia. Caso faça o contrário, ele se transformará numa versão totalmente focada em dano físico, que é muito menos perigosa e mais fácil de lidar.

Após vencer este chefe, ele dropará o Cosmo Memory, que é o Limit Break mais poderoso de Red XIII (mas que só pode ser aprendido após todos os outros Limit Breaks dele serem aprendidos). Além disso, a Máteria Odin aparecerá no cofre ao lado de Cloud.

Para finalmente recrutar Vincent Valentine em Final Fantasy 7

Pegue a “Chave para o Porão” que está no cofre e volte até a biblioteca em que Cloud encontrou com Sephiroth. Antes de chegar lá, você encontrará uma porta de madeira (mostrada na screenshot abaixo). Atravesse a porta, que agora está aberta, e examine o caixão no fim da sala.

Escolha “Falar sobre Sephiroth” quando tiver a chance. Abra o caixão novamente após Vincent fechá-lo e escolha a opção de diálogo “Quem é você?” e você terá a oportunidade de nomear Vincent. Após fazer isto e tentar deixar a área, Vincent finalmente se oferecerá para entrar para o grupo.

Vincent é um dos melhores usuários de magia de Final Fantasy 7, e com certeza será muito útil durante sua aventura pelo jogo.

Final Fantasy 7 foi lançado originalmente pela SquareSoft em 1997 e está disponível para PS1, PS Vita, PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Este website utiliza cookies