InícioGamesFinal Fantasy 16 terá mais de 10 horas de cutscene

Final Fantasy 16 terá mais de 10 horas de cutscene

O produtor Naoki Yoshida confirmou que Final Fantasy 16 terá cerca de 11 horas de cutscene.

Final Fantasy 16 está fazendo um esforço real para garantir que sua narrativa seja precisa, empolgante e interessante – mesmo que às vezes você fique sentado lá com as mãos fora do teclado por minutos e minutos e minutos de cada vez.

Final Fantasy 16 terá mais de 10 horas de cutscene

O produtor Naoki Yoshida parece saber que as pessoas ficaram insatisfeitas e um pouco desconcertadas com o lançamento de Final Fantasy 15; partes dele pareciam incompletas, e a história só foi realmente completa e contada adequadamente por meio de episódios de DLC lançados nos anos seguintes ao lançamento do jogo principal.

Final Fantasy 16 é quase uma resposta direta a isso; um pedido de desculpas, uma forma da Square Enix mostrar que sabe como lançar um jogo adequado e completo.

“Uma coisa importante era contar uma história completa do começo ao fim”, diz Yoshida em entrevista. “E nisso pensamos que fomos bem-sucedidos. Para facilitar isso, há mais de 11 horas de cutscenes cinematográficas, todas perfeitamente integradas ao jogo, jogando no motor em tempo real.”

Ao que tudo está indicando, Final Fantasy 16 é uma melhoria na narrativa de Final Fantasy 15 – e um lembrete de que, quando quer, a série pode oferecer a melhor narrativa da categoria que combina com a jogabilidade da maneira mais cinematográfica e apropriada.

Giacomo Moura
Giacomo Moura
Giacomo Canale é redator sobre games e animes no Critical Hits.