O produtor Naoki Yoshida confirmou que Final Fantasy 16 terá cerca de 11 horas de cutscene.
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Final Fantasy 16 está fazendo um esforço real para garantir que sua narrativa seja precisa, empolgante e interessante – mesmo que às vezes você fique sentado lá com as mãos fora do teclado por minutos e minutos e minutos de cada vez.
Final Fantasy 16 terá mais de 10 horas de cutscene
O produtor Naoki Yoshida parece saber que as pessoas ficaram insatisfeitas e um pouco desconcertadas com o lançamento de Final Fantasy 15; partes dele pareciam incompletas, e a história só foi realmente completa e contada adequadamente por meio de episódios de DLC lançados nos anos seguintes ao lançamento do jogo principal.
Final Fantasy 16 é quase uma resposta direta a isso; um pedido de desculpas, uma forma da Square Enix mostrar que sabe como lançar um jogo adequado e completo.
“Uma coisa importante era contar uma história completa do começo ao fim”, diz Yoshida em entrevista. “E nisso pensamos que fomos bem-sucedidos. Para facilitar isso, há mais de 11 horas de cutscenes cinematográficas, todas perfeitamente integradas ao jogo, jogando no motor em tempo real.”
Ao que tudo está indicando, Final Fantasy 16 é uma melhoria na narrativa de Final Fantasy 15 – e um lembrete de que, quando quer, a série pode oferecer a melhor narrativa da categoria que combina com a jogabilidade da maneira mais cinematográfica e apropriada.