A PlayStation Network falhou com os usuários dela nesse final de semana, apresentando diversos momentos de apagão e impedindo que quem comprou Dragon Ball FighterZ ou Monster Hunter World pudesse aproveitar o jogo em sua plenitude, mas um dos efeitos não esperados disso foi que a final da FIFA Champions Cup Barcelona, teve que ser realizada num Xbox One.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Com isso, os quatro semifinalistas da etapa do PS4 (a competição tem uma categoria para jogadores de Xbox One e outra para jogadores de PS4) tiveram que jogar as partidas no console da concorrência, o que acabou deixando alguns jogadores descontentes com a Sony.
Abaixo, você confere a repercussão deles no Twitter:
Due to PSN being down, the rest of the games will be played on Xbox. Unfortunate but broadcast arrangements and the lease on the facilities plus travel logistics for the players tomorrow likely forced everyone's hands. #FIFAeWorldCup
— Futhead (@Futhead) January 28, 2018
Transferir a final da @FIFAeWorldCup do PS4 para o Xbox porque a PSN está fora do ar é um verdadeiro tapa na cara de quem acredita no eSport.
É como se aquele jogo do SP x Inter semana passada ao invés de ser adiado por conta da chuva fosse transferido pra uma quadra de salão.
— 🎮 Rodrigol 🎮 (@rodrigol_fc) January 28, 2018
PS4 bracket finished on Xbox One cause PSN is down, @PlayStation main sponsor for #FIFAeWorldCup… LOL
— Hauke van Göns (@retakehauke) January 28, 2018
No fim das contas, o Xbox One acabou com mais uma vitória no campeonato. A final é realizada entre o campeão da chave do PS4 contra o campeão da chave do Xbox One, e deu Xbox One no fim das contas, com uma vitória do inglês Donovan “DhTekKz” Hunt em cima do argentino Gonzalo “nicolas99fc” Villalba.
Com isso, dá pra dizer que foi 2 a 0 pro Xbox One nessa, não é mesmo?