A produção de um filme live-action baseado no jogo Watch Dogs finalmente começou, mais de uma década após a Ubisoft anunciar a adaptação. O primeiro jogo da franquia foi lançado em 2014, apresentando Aiden Pierce, um hacker vigilante em Chicago que utiliza suas habilidades tecnológicas para manipular a infraestrutura da cidade, câmeras e outros dispositivos eletrônicos. O jogo foi um sucesso e gerou uma franquia, mas a Ubisoft já tinha grandes planos antes mesmo de seu lançamento, anunciando um filme em agosto de 2013. Agora, finalmente, o projeto está em andamento.
No dia 3 de julho, a conta oficial da Ubisoft no Twitter compartilhou uma foto de uma claquete no set do filme live-action de Watch Dogs. Embora a imagem não revele muito, é possível ver um computador e uma pessoa utilizando-o, talvez para fazer algum hacking ilegal ou, quem sabe, apenas pedindo uma pizza.
O filme contará com Tom Blyth (Hunger Games: The Ballad of Songbirds) e Sophia Wilde (Talk To Me) em papéis ainda não divulgados. Para se ter uma ideia de quanto tempo o filme ficou em desenvolvimento, Blyth tinha apenas 18 anos quando o filme foi anunciado, e Wilde tinha apenas 15, nem sequer podendo comprar o jogo original classificado para maiores.
Ainda não sabemos muito sobre o enredo específico do filme, que originalmente seria feito em cooperação com a Sony, mas agora é uma produção da Regency Pictures. Podemos assumir algumas coisas: alguém hackeia um computador, alguém faz alguma manobra tecnológica para apagar todas as luzes da cidade e, claro, há tiroteios emocionantes.
Ainda não há previsão de lançamento para o filme de Watch Dogs, mas é provável que chegue no próximo ano. Será que a Ubisoft lançará um novo jogo da franquia até lá? Provavelmente não, mas sempre é um bom momento para jogar Watch Dogs 2 e esperar que a Ubisoft faça uma verdadeira sequência, fazendo todos esquecerem daquele outro jogo sem graça conhecido como Legion.