Filme de Tetris tem orçamento de $80 milhões; filmagens começam em 2017

De acordo com o site Deadline, um filme baseado no clássico jogo de Game Boy, Tetris, começará a ser filmado na China no ano que vem. O filme será uma co-produção entre a China e os Estados Unidos, estrelando atores de ambos os países.

Os fundos financeiros e a história já estão prontos para Tetris, que está planejado para ser o primeiro de uma trilogia. O filme tem um orçamento de $80 milhões de dólares, segundo a Deadline, e será o projeto de estreia da Threshold Global Studios.

Liderando a produção estão Bruno Wu, um bilionário chines e gigante das redes, e o prdutor americano Larry Kasanoff. Kasanoff é conhecido por ter feito vários projetos de Lego e Mortal Kombat para cinema e TV, como o filme do Mortal Kombat de 1995.

Em novembro do ano passado, Wu disse que tinha um projeto baseado em Tetris em pré-produção, enquanto Kasanoff havia anunciado em 2014 que tinha planos de transformar Tetris em um “suspense sci-fi épico.”

Tetris foi originalmente lançado na Rússia no Elektronica 60, em 1984. O jogo ficou extremamente popular quando foi lançado para Game Boy em 1989. O fenômeno mundial definitivamente não é sci-fi, mas sim um simples (e viciante) jogo de Puzzles.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por
Tags: Tetris

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade