‘FIFA parece Ping-Pong’, segundo desenvolvedores de PES 2015

Atualmente, o mercado dos jogos de futebol tem um rei absoluto: A série FIFA. Porém, sempre há quem discorde do título de melhor jogo da atualidade, e logicamente, os desenvolvedores do jogo rival, estão nessa lista.

Como em todos os anos, Konami e EA Sports disputarão o topo, apesar de seus lançamentos não estarem tão próximos assim. FIFA 15 tem lançamento previsto para Setembro, enquanto PES 2015 só deve ver a luz do dia em Novembro. Mesmo assim, a Konami parece estar bem confiante na superioridade de seu produto.

Enquanto Adam Bhatti, gerente da marca na Europa, preferiu traçar elogios ao seu jogo, dizendo que PES está “com melhores goleiros e finalizações e mais realista no geral”, o mesmo tom não foi adotado pelo produtor assistente, Klaus Garner, que tinha a seguinte frase para dizer: “Nós temos um jogo que te deixa jogar futebol de verdade. Você pode contra-atacar, controlar a posse de bola, fazer ligação direta… Ao contrário do outro jogo, que mais parece ping-pong”.

Ainda segundo Bhatti, FIFA só serve para fazer gols e “satisfazer o desejo das pessoas de marcar gols com passes longos que sempre dão certo”. Enquanto isso, a Konami parece pretender fazer um jogo mais voltado para os “conhecedores” do esporte, deixando-o mais próximo de um simulador. Enquanto isso parece ser uma decisão prejudicial no ponto de vista de mercado, por excluir o público mais casual, pode ser que atraia fãs, em especial os que acham FIFA “fácil e simples demais”. O que acham?

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade