Você está acreditando que o PS4 vai ser o vencedor dessa geração que está recém começando? Bom, pode ser que o console tenha alguns problemas que nem sejam relacionados a ele, mesmo que tudo dê certo. Segundo a ferramenta de análise de empresas Microaxis, a Sony Entertainment tem uma chance de 79% de ir à bancarrota nos próximos dois anos.
Essa divisão da Sony é a mesma que cuida da marca PlayStation. Outras subdivisões da companhia têm uma chance bem menor de falir nos próximos dois anos, como a de bens para consumidores (27,8%) e a de equipamentos eletrônicos (29,78%).
Dentre os principais fatores dessa grande chance de falência nós temos o PlayStation 3 e o PlayStation Vita como vilões. Vocês lembram que o PS3 demorou muito tempo para engrenar por causa do seu alto custo? Bom, a Sony foi forçada a baixar o preço do console e perder mais dinheiro ainda com ele por causa disso e todo esse prejuízo acumulado ainda não foi recuperado. Já o PS Vita, anda mais de lado do que caranguejo.
Para vocês terem uma ideia, segundo essa mesma ferramenta, a Nintendo tem apenas 22% de chance de falir nos próximos dois anos, mesmo com boa parte das pessoas criticando o Wii U e muito zé mané dizendo que eles deveriam largar o departamento de hardware e lançar apenas software para os consoles de próxima geração e os telefones móveis.
Vale a pena ressaltar que isso não é uma garantia de que a Sony Entertainment vai falir e que a marca PlayStation vai acabar, mas a companhia tem vendido uma série de prédios ultimamente e tem sim enfrentado queda no valor de suas ações. O PS4 pode ser fundamental para que isso não aconteça, pois, caso viesse a acontecer, seria uma catástrofe para o mundo dos games.
Comments are closed.