Games

Fãs estão incomodados com uma fala possivelmente racista de Midoriya em Jump Force

Jump Force, o novo jogo de luta da Bandai Namco, reunirá as franquias de mangás mais populares da Shonen Jump, e um dos pontos mais divertidos desse imenso crossover é observar como personagens de universos tão diferentes interagem entre si.

No então, uma interação em particular tem incomodado um pouco os fãs. Como mostrado pelo canal do YouTube PS360HD2, uma das interações de Izuku Midoriya, de My Hero Academia com Piccolo, de Dragon Ball, possui uma leve conotação racista.

Assim como acontece em diversos outros jogos de luta, antes do combate efetivamente começar os personagens colidem no centro e costumam falar algumas linhas de diálogos específicas.

Como você pode conferir no vídeo abaixo, ao encontrar Piccolo, Midoriya diz, “Um vilão… Eu tenho que proteger todos…!”, Piccolo então responde “Eu não sou um vilão! Sou um Namekuseijin!”

Essa fala de Deku chamou bastante atenção, pois é o único momento onde o personagem cita que o seu adversário é um vilão, e muitos acreditam que ele acha isso por causa da pele verde de Piccolo, que estaria automaticamente relacionada a um traço de vilania. Isso se confirma na resposta de Piccolo, afirmando que não é um vilão, mas sim Namekuseijin.

Enquanto alguns fãs ficarão espantados com essa fala de Deku, outros afirmam que o jovem garoto apenas está se referindo ao Piccolo antigo, que no começo de Dragon Ball realmente era um vilão.

“Deku é racista. Chamando o meu garoto de vilão”

“Não é racista, ele apenas não terminou Dragon Ball e nunca viu Dragon Ball Z”

“Falando sobre Jump Force, eu amo como ao contrario dos outros personagens, que possuem uma fala universal, Deku só fala e compreende as regras e conceitos do seu próprio mundo. Uma alienígena verde? Ele só pode ser um vilão.”

Mas vale observar que embora a fala até seja um pouco problemática, com certeza ela não foi escrita por Kohei Horikoshi e por ninguém relacionado à obra. Até porque isso não faz sentido com a personalidade do personagem, e na própria história de My Hero Academia Deku estuda com alunos extremamente diversos, incluindo uma menina com a pele rosa.

Jump Force está sendo feito em comemoração aos 50 anos da famosa revista Shonen Jump, e chegará no dia 15 de fevereiro para PC, PS4 e Xbox One.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade