Nos últimos tempos os jogos andam ficando mais difíceis de se adulterar. Enquanto antigamente tínhamos jogos sendo pirateados antes mesmo de ser lançados oficialmente, alguns títulos mais recentes possuem um sistema tão forte contra o famoso “crack”, que provavelmente não rodarão de maneira ilegal tão cedo.
Grande parte destes títulos citados acima utilizam o “Denuvo”, um software robusto que tem como objetivo impedir a adulteração de jogos. Ele não é um DRM propriamente dito, pois não gerencia as licenas do usuário, mas é responsável por “blindar” o produto conta as tentativas de “crackeamento”.
Ok, mas você deve estar se perguntando qual é o problema disso, certo? Bom, o problema é que o Denuvo vem sendo acusado de empobrecer a performance dos games. O desenvolvedor do software – que também se chama Denuvo – nega a acusação, mas jogos como Lords of The Fallen, Batman: Arkham Knight e Just Cause 3 fizeram uso do software e bem…vocês já sabem das polêmicas envolvendo estes três títulos.
https://www.youtube.com/watch?v=tmp71-ql_38
Far Cry Primal fará uso de uma versão mais recente e robusta do software enquanto a Square ainda não confirmou se Rise of the Tomb Raider contará com do Denuvo ou não, entretanto, as chances são grandes já que Just Cause 3 também fez uso do sistema.
Lutar conta a pirataria é de fato uma das prioridades das desenvolvedoras de jogos ultimamente, mas utilizar um software que compromete o desempenho do jogo é realmente algo complicado. Nos resta esperar o lançamento destes games e verificar se as suspeitas de baixa performance se confirmarão, ou não.
Comments are closed.