PlayerUnknown’s Battlegrounds é o grande jogo do momento e, como era de se esperar, muita gente por aí está tentando capitalizar em cima desse sucesso elaborando ferramentas de cheats para o jogo, mas, se dependesse de um dos streamers mais famosos do game, a Bluehole tomaria medidas radicais para combater esse problema.
Além da melhora das ferramentas de detecção de cheats, Michael “Shroud” Grzesiek, ex-jogador de CS:GO e atual streamer em tempo integral de PUBG, propôs a seguinte medida para evitar a proliferação de cheaters no jogo: aumentar o preço do game para 60 dólares e nunca, mas nunca mesmo, colocar o jogo em promoção.
Para defender essa medida, Shroud deu a seguinte declaração:
“Para quem não sabe, trapaceiros existem aos montes no CS:GO. A base instalada de jogadores de CS:GO é composta por praticamente 30% de cheaters. Pelo menos 30% dessas cópias vendidas até hoje são usadas por cheaters.
O jogo é tão barato que as pessoas esperam para ele entrar em promoção e compram centenas de cópias para usar cheats nelas.
Então, eu realmente espero que a Bluehole nunca coloque o jogo em promoção. Eu espero que eles nunca façam uma promoção de natal do tipo “PUBG pela metade do preço!”, porque eles estariam implorando para uma proliferação de cheaters.
Quando os cheaters e os sites de cheats compram centenas e centenas de cópias, a companhia que desenvolve o jogo está dando esse poder a quem trapaceia. Quem compra um cheat ganha uma cópia do jogo para usar esse cheat nela, então eu realmente espero que eles nunca coloquem o jogo em promoção.
Eu gostaria que o jogo custasse mais. Isso era o que eu gostaria que a BlueHole fizesse. Vocês sabem como Ark era barato antes de sair do acesso antecipado e depois começou a custar 30 dólares mais quando saiu dessa fase? Eu espero que quando PUBG seja lançado, o jogo tenha seu preço reajustado de 30 para 60 dólares. Eu realmente espero que isso aconteça”, disse o jogador.
Isso seria uma medida bastante dura da BlueHole para cima dos cheaters, mas também impactaria os compradores em potencial de maneira bem desagradável. Como vocês resolveriam esse problema? Deixem seus comentários!
Comments are closed.