PUBLICIDADE
InícioGamesE-SportsFamoso jogador tóxico de League of Legends é banido permanentemente

Famoso jogador tóxico de League of Legends é banido permanentemente

Riot anunciou na ultima sexta-feira que um streamer, que se tornou popular por seu comportamento tóxico durante os jogos, foi banido para sempre do League of Legends. Após desativar a conta do jogador Tyler1, a Riot anunciou que também rastreará outras contas do jogador para desativação. Essa é uma atitude sem precedentes e que foi recebida com surpresa pela comunidade.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o esclarecimento da Riot:

“Os feedbacks instantâneos pegam a maioria dos jogadores antidesportivos no League, mas algumas pessoas passam dos limites e continuam arruinando o game para a comunidade. Por causa da bem documentada história de contas banidas por abuso verbal, feeding intencional, bem como compartilhamento de contas e assédio, nós não iremos permitir que Tyler1 possua contas de League of Legends indefinidamente. Qualquer conta que ele usar será banida imediatamente mediante a identificação.

PUBLICIDADE

Sabemos que não somos perfeito, e esse assunto já se arrastou demais, mas nós queremos que vocês saibam que quando os raros jogadores idiotas aparecerem, nós tomaremos as devidas ações.”

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=bYPKRMfC66k

O jogador Tyler1 tinha um canal relativamente famosos no Twitch até começo de abril quando seu número de seguidores explodiu. Ele ganhou audiencia por intencionalmente arruinar o jogo de outros players. Isso incluia feeding intencional, linguagem abusiva no chat, ficava AFK e mais ações problemáticas envolvendo o jogo. No seu canal do Twitch, Tyler1 se gabava por ter 17 contas diferentes que ja tinham sido banidas pela Riot, e no seu perfil do Twitter sempre comentava com desdém as ações e inações da Riot.

A empresa não falou nada se já sabia sobre o sucesso do streaming do jogador, mas acredito que esse assunto já estava no radar da Riot um bom tempo. O assunto ficou mais sério quando alguns jogadores profissionais começaram a se manifestar sobre a situação.

Particularmente gostei bastante da atitude da Riot frente a esse tema. Isso prova que a empresa busca cuidar bem de sua comunidade. Embora jogadores tóxicos sejam – infelizmente – uma marca dos jogos competitivos, a realidade não deveria ser essa. Temos algumas ferramentas in-game para reportar comportamentos inadequados, mas uma punição exemplar como essa pode abrir precedente para ações mais assertivas para domar as pessoas que usam o anonimato e a distancia para agir de forma a arruinar a experiencia de várias pessoas.
Eu torço para o dia que jogos como LoL, CS e outros do genero, produzam ferramentas mais eficazes para o controle de comportamento. Sim, punições exemplares como essa são necessárias depois que o mal já foi feito, mas penso que ferramentas de prevenção sejam ainda melhores, como por exemplo, uma avaliação simples de comportamento ao final de cada jogo. Premiando os mais amigaveis, priorizando os jogadores de bom comportamento no MatchMaking. Talvez essa seja a hora de darmos uma maior atenção para esse assunto.

PUBLICIDADE

45 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Rodrigo Roman
Rodrigo Romanhttps://bandcamp.com/rodrigoroman
Rodrigo R. Roman é nosso colaborador e escreve principalmente sobre trilhas sonoras e jogos de PC, além de ser nosso Rique favorito. Participante eventual do Critical Cast e dono do canal Siga Bem, Amigo Gamer, Rique ainda trabalha na Chamex e é disparado o melhor passador de guarda do site.