O que fazer quando a companhia fundada por sua família apresenta um prejuízo de mais de 300 milhões de dólares no ano? Vender todas as ações que você ainda tem dela parece ser a resposta, pelo menos para os herdeiros da família Yamauchi, a responsável pela fundação da Nintendo, em 1889.
Segundo o site Bloomberg, as ações da companhia detidas pela família Yamauchi representam 7,4% do total de ações em circulação da Nintendo, e valeriam 1,1 bilhão de dólares ao todo. Se elas realmente forem colocadas à venda, a companhia pretende adquirir todos os papéis.
Ainda não há nenhuma confirmação de que isso será feito, mas parece que os herdeiros de Hiroshi Yamauchi, ex-presidente da companhia, não têm interesse em manter negócios com a empresa que já os tornou a família mais rica do Japão.
Segundo o site Nintendo Life, a Nintendo atualmente tem reservas da ordem de 8,6 bilhões de dólares e nenhuma dívida, o que significa que eles podem ter prejuízos semelhantes ao do ano passado por mais 28 anos e ainda sobrar uns trocados.