Os mods sempre foram uma das características mais marcantes da franquia Fallout, e como esperado em Fallout 76 isso não seria diferente, no entanto, ao que tudo indica a Bethesda só liberará o suporte para essas modificações apenas um ano depois que o jogo for lançado.
Em entrevista ao Gamespot, o vice-presidente de marketing do estúdio, Pete Hines, disse que a empresa oferecerá o suporte aos mods apenas nos servidores privados, que como já havia sido revelado anteriormente, só deverão chegar no final do próximo ano.
“O suporte a mods está atrelado ao trabalho que também estamos fazendo nos servidores privados e permitindo que as pessoas criem seus servidores privados. Mods serão executados apenas em servidores privados.”
“Eu não vejo um universo em que permitimos que jogadores entrem em servidores públicos com seus próprios mods únicos e diferentes. Se você quiser rodar os mods, eles terão que ser feitos em um servidor privados. Dessa forma você decidirá que tipo de mods estão inclusos e executando, e todos que estão jogando nesse servidor estarão com esses mods.”
Por mais que seja um pouco frustrante, a restrição dos mods aos servidores privados faz bastante sentido, já que Fallout 76 será um jogo multiplayer e se o uso dos mods fosse permitido nos servidores normais isso provavelmente causaria um desequilíbrio enorme, além de possíveis bugs.
Embora Hines não tenha dado uma data especifica para quando isso acontecerá, o Gamespot afirma que o executivo deixou sugerido que o suporte a mods não chegará antes de novembro de 2019.
Fallout 76 será um prequel que se passará em West Virginia e terá seis regiões totalmente diferentes para você explorar, com um mapa quatro vezes maior que Fallout 4. Segundo Todd Howard, o game será uma mistura de single com multiplayer, assim você pode explorar o mundo sozinho ou com outras dezenas de jogadores jogando em um mesmo mapa.
https://www.youtube.com/watch?v=M9FGaan35s0
Fallout 76 chega no dia 14 de novembro para PC, PS4 e Xbox One.