eNesse guia nós vamos mostrar quais são as 20 melhores vantagens (Perks) disponÃveis em Fallout 3.
Devido a grande quantidade de vantagens em Fallout 3, à s vezes pode ser difÃcil decidir quais escolher. Dependendo da sua build e do estilo de jogo, algumas vantagens são melhores que outras.
Fallout 3 – As 20 melhores vantagens (Perks)
As vantagens desempenham um papel importante no Fallout 3. Os fãs precisam alocar suas vantagens de forma eficiente para obter o máximo de uma construção.
20° Dureza
- Requisito – NÃvel 6, Resistência: 5
Em Fallout, possuir alguma Resistência a Dano extra é sempre uma vantagem. A vantagem “Dureza” é, portanto, altamente recomendada, principalmente para iniciantes.
“Dureza” concede um bônus permanente de +10% DR ao personagem do jogador. O fato de poder ser adquirido relativamente cedo no nÃvel 6 torna a sobrevivência no inÃcio do jogo muito mais fácil.
19° Melhores CrÃticos
- Requisito – NÃvel 16, Percepção: 6, Sorte: 6
Em um jogo que tem tudo a ver com sobrevivência, ser capaz de superar os oponentes em uma luta é crucial. Despachar inimigos de forma rápida e eficiente é a estratégia ideal, embora seja mais fácil falar do que fazer. Acertar tiros crÃticos nos inimigos é uma maneira infalÃvel de terminar uma luta mais cedo.
A vantagem “Melhores CrÃticos” ajuda imensamente nessa tarefa. Dá aos jogadores +50% de dano extra com seus acertos crÃticos. Com esta vantagem, os ataques que atingem os pontos fracos de um alvo são ainda mais devastadores do que eram antes
18° Pistoleiro/Comando
- Requisito – NÃvel 6 (Pistoleiro), NÃvel 8 (Comando)
A maioria das armas que os jogadores encontram no jogo são armas de fogo. Dependendo do estilo de jogo de cada um, os fãs podem optar por usar rifles, pistolas ou ambos! Ao usar essas armas com V.A.T.S., um pouco de precisão extra pode ajudar bastante.
“Pistoleiro” concede um aumento de +25% na precisão da arma de uma mão no V.A.T.S.
“Commando” concede um aumento de +25% na precisão da arma de duas mãos no V.A.T.S.
17° Entomologista
- Requisito – NÃvel 4, Inteligência: 4, Ciência: 40
Os humanos não são os únicos inimigos com os quais os jogadores precisam se preocupar em Fallout 3. A vida selvagem mutante da Capital Wasteland pode representar uma grande ameaça se os jogadores entrarem na área errada.
Insetos, como formigas, podem ser bastante perigosos ao atacar em um enxame. Para ajudar com o problema das pragas, os jogadores podem querer considerar a vantagem “Entomologista” no inÃcio do jogo.
Essa vantagem concede um respeitável aumento de dano de +50% aos insetos, o que significa que ser cercado é um problema menor.
16° Ciborgue
- Requisito – NÃvel 14, Ciência: 60, Medicina: 60
As vantagens que concedem resistências geralmente são uma aposta segura, especialmente para jogadores mais novos. A vantagem Ciborgue contém vários bônus úteis. Concede +10% de resistência a dano, +10% de resistência a veneno, +10% de resistência a radiação e +10 armas de energia.
Os jogadores terão que esperar até o nÃvel 14 e ser bastante proficientes em ciência e medicina. Os fãs podem querer considerar fazer de armas de ciência, medicina e energia suas habilidades de etiqueta para aproveitar ao máximo essa vantagem.
15° Sutileza
- Requisito – NÃvel 10
Para os jogadores que gostam de derrubar seus inimigos com o mÃnimo de barulho, “Sutileza” é uma vantagem ideal de nÃvel médio.
Personagens com alto Ãndice de Sorte ou que também planejam investir em “Melhores CrÃticos” colherão uma recompensa notável quando se trata de suas capacidades ofensivas. A vantagem concede +5% de Chance de Acerto CrÃtico, equivalente a 5 pontos extras de Sorte.
14° Quase perfeito
- Requisito – NÃvel 30
EstatÃsticas especiais servem como os principais atributos do jogador no universo Fallout. Durante a criação do personagem, o jogador tem apenas um número limitado de pontos para gastar em seus atributos especiais.
A vantagem “Quase Perfeito” aumenta todos os atributos especiais para 9 de um máximo de 10. A única desvantagem é que o jogador não pode receber esse privilégio até o nÃvel 30. Nesse ponto, o Lone Wanderer já estará bastante poderoso.
13° Viúva Negra/Lady Killer
- Requisito – NÃvel 2
A maior parte do Fallout 3 consiste em lutar ou falar. Não importa qual estilo de jogo seja escolhido, a vantagem “Viúva Negra/Lady Killer” é sempre uma escolha sólida. Vale a pena notar que “Viúva Negra” está disponÃvel apenas para personagens femininas, enquanto “Lady Killer” é para homens.
Esta vantagem concede um aumento de +10% no dano causado ao sexo oposto. Isso pode ser útil, considerando que muitos inimigos em Fallout 3 serão humanos. Além disso, essa vantagem também desbloqueia opções de diálogo exclusivas na conversa, o que dá ao jogador mais flexibilidade ao lidar com uma situação especÃfica.
12° Criança no coração
- Requisito – NÃvel 4, Carisma: 4
As missões em Fallout geralmente podem ser concluÃdas de várias maneiras, à s vezes até de forma não violenta. Além disso, informações extras podem ser extraÃdas de outros personagens se os jogadores possuÃrem a vantagem apropriada.
Um dos maiores exemplos desse recurso em ação é ilustrado pela vantagem Criança no coração. Essa vantagem concede opções de diálogo exclusivas ao conversar principalmente com crianças.
Com ele, os jogadores podem receber algumas recompensas surpreendentes, bem como conclusões alternativas para determinadas missões. É uma vantagem divertida para jogadores que gostam de sair de situações estressantes.
11° Metabolismo acelerado
- Requisito – NÃvel 12
Tirar o máximo proveito de um único stimpak é econômico a longo prazo, especialmente porque batalhas mais difÃceis podem exigir muitos deles no decorrer de uma luta.
“Metabolismo acelerado” concede um bônus de 20% à quantidade de saúde restaurada com um stimpak. Essa vantagem é especialmente útil ao jogar em configurações de dificuldade mais difÃceis, como o modo Muito DifÃcil.
Ser capaz de permanecer vivo por mais tempo com menos stimpaks é benéfico, independentemente do estilo de jogo.
10° Senhor Sandman
- Requisito – NÃvel 10, Furtivo: 60
Essa vantagem permite que os jogadores matem silenciosamente qualquer NPC adormecido e também recebam bônus de XP por isso. Esta é uma boa mecânica para interpretar como um personagem assassino que gosta de despachar inimigos sem nunca ser notado.
9° Costas Fortes
- Requisito – NÃvel 8, Força: 5, Resistência: 5
O espaço de inventário limitado é um fator comum na maioria dos jogos RPG. Os jogadores não podem levar tudo com eles. Muitas vezes, escolhas difÃceis precisam ser feitas ao decidir o que levar e o que deixar para trás. Possuir um atributo de alta Força permite uma maior capacidade de carga.
Independentemente da classificação de força de alguém, a vantagem “Costas Fortes” nunca é uma má escolha. Ele concede +50 Peso de Carga adicional, desde que o jogador tenha pelo menos uma classificação de Força e Resistência de 5, que é média.
“Costas Fortes” é definitivamente recomendado para jogadores que gostam de usar armas e armaduras pesadas.
8° Bagunça sangrenta
- Requisito – NÃvel 6
Essa vantagem concede um bônus de 5% ao dano geral para todas as armas. Isso é útil, pois beneficia a maioria dos estilos de jogo, desde que o Lone Wanderer esteja utilizando algum tipo de arma.
7° Compreensão
- Requisito – NÃvel 4, Inteligência: 4
Os livros de habilidades oferecem uma grande oportunidade de melhorar as estatÃsticas sem subir de nÃvel. Eles concedem um +1 adicional a uma determinada habilidade, dependendo do livro. Como as habilidades mais altas tornam o jogador mais eficaz, tirar o máximo proveito desses livros, a longo prazo, é muito útil.
A vantagem “Compreensão” acrescenta um ponto de habilidade adicional quando um livro é lido. Isso efetivamente permite que os livros de habilidades concedam um +2 a uma determinada estatÃstica.
“Compreensão” deve ser feito imediatamente no nÃvel 4 para obter o máximo de seus benefÃcios. Apenas certifique-se de que o personagem tenha pelo menos um valor de Inteligência de 4 para desbloquear o privilégio.
6° Amigo animal
- Requisito – NÃvel 10, Carisma: 6
Inimigos humanóides não são as únicas ameaças que o jogador enfrenta na Capital Wasteland. Os jogadores serão frequentemente atacados por animais como cães, ratos, etc.
Frequentemente, estes tendem a ser apenas pequenos aborrecimentos que os jogadores podem superar. Em alguns casos, essas situações podem se tornar mortais se o personagem do jogador for surpreendido ou já estiver enfraquecido.
Para evitar que essas pragas incomodem o jogador novamente, o privilégio Amigo animal é uma solução óbvia. A primeira classificação da vantagem interrompe completamente os ataques de animais. A segunda vantagem realmente transforma esses animais em aliados que ajudarão os jogadores em uma luta, embora não contra outros animais.
5° Treino Intenso
- Requisito – NÃvel 2
Com exceção da criação de personagem, as estatÃsticas especiais só podem ser aprimoradas em circunstâncias especÃficas. Coletar os vários bobbleheads é um desses métodos. No entanto, a maneira mais direta de aumentar esses atributos é por meio da vantagem “Treinamento Intenso”.
Se o jogador deixou alguns atributos abaixo da média durante a criação do personagem, essa vantagem é duplamente importante. DisponÃvel a partir do NÃvel 2, “Treinamento Intenso” concede um aumento de +1 em qualquer estatÃstica especial.
Ele também possui 10 classificações, o que significa que os jogadores podem selecionar essa vantagem até 10 vezes durante o jogo.
4° Tag!
- Requisito – NÃvel 16
Tag! é uma vantagem simples, mas útil, para jogadores que desejam aprimorar uma quarta habilidade na qual tendem a confiar significativamente. Esta vantagem adiciona um aumento imediato de +15 pontos a qualquer habilidade escolhida que ainda não seja uma Habilidade Tag.
Este bônus de 15 pontos é uma ótima maneira de aprimorar uma habilidade que está ficando atrás das outras, tornando-a uma quarta habilidade de tag.
3° Corrida do Grim Reaper
- Requisito – NÃvel 20
Essa vantagem restaura completamente o AP de um jogador ao marcar uma morte no V.A.T.S. Se um inimigo puder ser morto no V.A.T.S., todo o processo pode ser repetido imediatamente com uma barra AP completa.
Como tal, as mortes podem potencialmente ser encadeadas sem problemas se o Lone Wanderer jogar suas cartas corretamente.
2° Aprendiz Veloz
- Requisito – NÃvel 2, Inteligência: 4
Os pontos de experiência são o que impulsionam os nÃveis em Fallout 3. Matar inimigos, descobrir novos locais e completar missões, tudo isso concede pontos de experiência. Os jogadores podem escolher vantagens quando sobem de nÃvel, portanto, é importante obter o máximo de pontos de experiência possÃvel.
Uma das vantagens mais importantes que um jogador de qualquer construção deve selecionar é “Aprendiz Veloz”. Ela dá um bônus de +10% aos pontos de experiência ganhos. O perk consiste em 3 nÃveis, então este bônus pode atingir no máximo +30% se o jogador assim desejar.
1° Educado
- Requisito – NÃvel 4, Inteligência: 4
Cada vez que um jogador sobe de nÃvel, ele tem pontos de habilidade para gastar. O número de pontos disponÃveis depende em grande parte da estatÃstica de Inteligência do Lone Wanderer, com mais sendo melhor. Os jogadores que não priorizam a Inteligência terão menos pontos para gastar durante o processo de subida de nÃvel.
A vantagem “Educado” é ótimo para inteligência alta ou baixa. Concede +3 pontos de habilidade adicionais a cada nÃvel. Esta vantagem torna-se disponÃvel primeiro no nÃvel 4 e também requer um nÃvel de Inteligência de 4.
Se essa vantagem for obtida cedo, esses pontos de habilidade extras podem realmente ser bem aproveitados e dar ao jogador uma vantagem adicional sobre seus inimigos.
Confira também:
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Fallout 3 está disponÃvel para PlayStation 3, Xbox 360, Xbox One e PC.