Falha de segurança em senha da Xbox Live é descoberta por criança de 5 anos

Uma falha no sistema de senhas da Xbox Live foi descoberta por uma criança de apenas 5 anos. Não, ele não é nenhum tipo de hacker super dotado ou algo do tipo, então segura o xingamento na Microsoft ainda. O que aconteceu foi o seguinte, Kristoffer Von Hassel foi tentar entrar com a senha do pai dele na Xbox Live e não deu certo. Quando o sistema do site pediu para ele entrar com a senha duas vezes, tudo o que Kristoffer fez foi apertar a barra de espaço até o campo de senha preencher totalmente e pimba, o sistema logou.

Von Hassel contou aos pais dele sobre a descoberta e eles decidiram entrar em contato com o suporte técnico da Microsoft para que o problema fosse corrigido. Após a identificação e solução do problema, a Microsoft agradeceu ao jovem de uma maneira interessante: com vários jogos da Xbox Live Arcade, um cartão de 50 dólares da Xbox Live, um ano de Xbox Live Gold grátis e uma citação na lista de pessoas que ajudaram a resolver problemas de segurança do serviço em Março.

Comentando sobre o ocorrido, Von Hassel disse que ficou nervoso, achando que os pais dele iam descobrir o que ele aprontou e que alguém poderia roubar a conta deles da Xbox Live.

O que vocês acharam dessa? Que bom que foi uma criança de 5 anos bem intencionada que descobriu a falha de segurança e não algum super hacker da vida, pois todas as contas do sistema estariam em perigo com uma falha tão primária dessas.

Publicado por
Tags: Xbox Live

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade