Aos 48 do segundo tempo do fechamento de mais uma edição do Critical Hits, Mark Zuckerberg resolve atacar novamente e comprar mais uma empresa, a Oculus VR, por nada menos do que 2 bilhões de dólares, ou seja, 1/7 do que a companhia pagou recentemente pelo Whatsapp.
Os detalhes do negócio são o seguinte: o Facebook vai pagar 400 milhões de dólares em dinheiro e 1.6 bilhão em ações da companhia, o que dá 23,1 milhão de ações. Além disso, ainda há mais 300 milhões em dinheiro prometidos para a Oculus VR caso algumas metas sejam cumpridas.
Comentando sobre o acontecido, Brendan Iribe, um dos fundadores da Oculus VR, disse estar animado para trabalhar com Zuck e o Facebook para entregar a melhor plataforma de realidade virtual do mundo.
Já Zuckerberg, disse estar muito empolgado com a aquisição da Oculus VR, que será o próximo passo na maneira como as pessoas vão se conectar umas com as outras compartilhando momentos e experiências, como já fazem nos dispositivos moveis.
O que isso significa para o projeto do Oculus Rift ainda é um mistério. Eu acredito que o foco em jogos talvez mude e a companhia possa até vir a trabalhar num concorrente para o Google Glass no futuro, ou quem sabe a ideia de realdade virtual para jogos continue sendo o principal. Se esse for o caso, preparem-se para Farmville VR.
Vale lembrar que a Sony recentemente anunciou o Project Morpheus, o óculos de realidade virtual do PlayStation 4, e que a Microsoft aparentemente vai fazer o mesmo na E3 desse ano. O futuro parece cada vez mais virtual.
Comments are closed.