Categorias: Games

Fable 4 será finalmente anunciado para o Xbox Series X?

A Microsoft possui uma boa gama de títulos a disposição, e dentre eles, a franquia Fable parece ser o grande objeto de desejo dos fãs. Já faz anos desde que esperamos por uma continuação apropriada – ou reboot da saga – mas até o momento, nada foi confirmado oficialmente. Em meio a tantos rumores e especulações, parece que finalmente estamos próximos de conhecer o denominado “Fable 4“, cujo lançamento pode estar voltado exclusivamente para o Xbox Series X.

Seguindo rumores a respeito de uma nova apresentação da Microsoft em Maio, Fable 4 é um dos jogos cujo anúncio tem sido largamente citado. Até então, múltiplas fontes diferentes apontaram que este é o novo RPG da Playground Games, mas não houve uma confirmação própria desta questão. Embora tenha surgido em várias listas de vazamentos assertivos, este misterioso projeto se mantém muito bem escondido.

No entanto, parece que finalmente teremos uma oportunidade de conhecer este novo game, descrito como um “soft reboot” da saga Fable. Desde que surgiram especulações sobre o evento da Microsoft em Maio, este projeto tem sido citado como um dos jogos que serão revelados este ano. Mas não somente isso, como também circulam comentários nas redes sociais – efetuados por insiders conhecidos – que apontam a revelação de Fable 4 em breve. Infelizmente, por falta de uma declaração oficial do Xbox Game Studios ou de um representante da Microsoft, não há como estimar a probabilidade do anúncio ocorrer.

Por outro lado, considerando a massiva quantidade de relatos que indicam a chegada de Fable, também não há como estipular que um anúncio não ocorrerá no próximo mês. De qualquer forma, nos resta apenas aguardar por maiores novidades sobre o tão desejado RPG. De acordo com fontes do Critical Hits, não teremos que esperar muito para conferir este tão título tão aguardado.

O novo Fable estará no Xbox One ou será exclusivo da nova geração?

Tal questão é algo que nos intriga, especialmente considerando a diferença entre os comentários sobre o projeto. A Microsoft se comprometeu a manter o atual Xbox One em circulação até meados de 2022, e por consequência, caso o lançamento de Fable 4 seja definido em até dois anos, podemos imaginar que uma versão esteja em desenvolvimento para o console atual. No entanto, há quem diga que o projeto está distante de seu lançamento, possivelmente voltado para o fim de 2021 ou início de 2022. Sendo assim, também existe margem para que o retorno da saga seja algo exclusivo do Xbox Series X.

Em conclusão, esperamos por uma resposta definitiva em breve, em uma apresentação onde o próximo Xbox será o destaque da Microsoft. De um jeito ou de outro, o retorno de Fable parece algo iminente para o futuro do Xbox, e é apenas questão de tempo até que finalmente tenhamos uma amostra real do projeto que está em desenvolvimento há longos anos.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies