Fã recria Resident Evil 2 no estilo de Resident Evil 4

 A série Resident Evil é atualmente a maior franquia da Capcom e provavelmente também a que tem mais iterações desde o seu lançamento para o PlayStation em 1995. Curiosamente, ela também é uma das que menos recebem remakes, sendo o único que eu me lembro de cabeça o Resident Evil para Game Cube. E se a Capcom decidisse fazer um remake de Resident Evil 2, como ele ficaria?

Foi exatamente isso o que o programador Rod Lima se propôs a responder. Para isso, ele aproveitou-se de partes do jogo Resident Evil: Darkside Chronicles que modelavam áreas do segundo jogo da franquia e adicionou um sistema de inventário semelhante ao jogo. Para completar o toque de mestre, Lima adicionou a música e os efeitos sonoros de Resident Evil 2.

O resultado pode ser conferido abaixo em dois vídeos:

 

Apenas as sessões do jogo referentes a Resident Evil 2 são jogáveis nesse mod, mas aparentemente Lima não tem interesse em recriar o jogo do zero. “Eu não planejo fazer um remake completo de Resident Evil 2. Já há outros grupos levando essa tarefa a sério. Eu fiz isso só para ver se os códigos iriam funcionar mesmo. Como os resultados foram bons, eu decidi fazer um vídeo, só isso”.

“Eu estava brincando com as animações de Darkside Chronicles e comecei a fazer alguns movimentos básicos, um pouco da interface do inventário, armas… Enfim, ficou bem legal. Eu não planejo fazer algo grande, mas foi legal trabalhar em Raccoon City no estilo de Resident Evil 4.

A Capcom até tem um histórico de trabalhar com fãs e dar suporte a esse tipo de projeto. Quem sabe, só por uma acaso, a companhia não vê que um remake desse tipo de Resident Evil 2 seria uma boa mesmo? O jogo é bem mais orientado à ação do que o primeiro jogo da franquia mesmo e seria legal pra caramba poder revisitar Raccoon City com os dois personagens que de fato introduziram a cidade, não é? O que vocês acham?

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade