Games

Fã destrói PS4 por causa de similares do novo game exclusivo da Sony com Breath of the Wild

Recentemente, durante a ChinaJoy 2019, um fã da Nintendo destruiu um PS4 como forma de protesto contra o jogo chinês Genshin Impact, título exclusivo de PlayStation 4, que apresenta diversas similaridades com o aclamado Zelda: Breath of the Wild, lançado para Wii U e Nintendo Switch.

Como relatado pelo conhecido analista Daniel Ahmad, embora essa seja uma discussão que não tenha chegado muito forte aqui no Ocidente, os jogadores chineses se revoltaram com o estúdio miHoYo principalmente porque o game reforça o estereótipo de que os desenvolvedores da China apenas copiam outros jogos.

Embora a reação desse fã tenha sido a mais exaltada, o estande de Genshin Impact no evento foi alvo de outros protestos, com os jogadores levantando as suas caixas de Breath of the Wild e fazendo gestos não muito amigáveis.

Mesmo que a proposta do jogo possa ser diferente é inegável que ele possui muitas semelhanças. Além do estilo gráfico claramente similar, Genshin Impact traz uma ambientação, jogabilidade e até mesmo interface que são basicamente iguais a de Breath of the Wild.

Confira abaixo uma comparação feita pela usuária do Twitter @SiyuYang_V e o vídeo de gameplay de Genshin Impact.

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade