Fã destrói PS4 por causa de similares do novo game exclusivo da Sony com Breath of the Wild

Recentemente, durante a ChinaJoy 2019, um fã da Nintendo destruiu um PS4 como forma de protesto contra o jogo chinês Genshin Impact, título exclusivo de PlayStation 4, que apresenta diversas similaridades com o aclamado Zelda: Breath of the Wild, lançado para Wii U e Nintendo Switch.

Como relatado pelo conhecido analista Daniel Ahmad, embora essa seja uma discussão que não tenha chegado muito forte aqui no Ocidente, os jogadores chineses se revoltaram com o estúdio miHoYo principalmente porque o game reforça o estereótipo de que os desenvolvedores da China apenas copiam outros jogos.

Embora a reação desse fã tenha sido a mais exaltada, o estande de Genshin Impact no evento foi alvo de outros protestos, com os jogadores levantando as suas caixas de Breath of the Wild e fazendo gestos não muito amigáveis.

Mesmo que a proposta do jogo possa ser diferente é inegável que ele possui muitas semelhanças. Além do estilo gráfico claramente similar, Genshin Impact traz uma ambientação, jogabilidade e até mesmo interface que são basicamente iguais a de Breath of the Wild.

Confira abaixo uma comparação feita pela usuária do Twitter @SiyuYang_V e o vídeo de gameplay de Genshin Impact.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies