Lady Maria é um dos chefões mais difíceis e misteriosos de Bloodborne, sendo uma das figuras centrais da DLC The Old Hunters. Entretanto, quando a encontramos no jogo, ela está um pouco diferente do esperado, gerando algumas dúvidas entre os jogadores.
ATENÇÃO, SPOILERS DA HISTÓRIA DE BLOODBORNE
Quando chegamos a Torre do Relógio e finalmente encontramos Lady Maria, descobrimos que ela na verdade já está morta, mas mesmo assim ela parte para cima de você. No entanto, o minerador de dados Lance McDonald, descobriu que provavelmente a ideia original da FromSoftware era um pouco diferente.
Procurando nos arquivos de The Old Hunters, McDonald descobriu que havia vários estados diferentes em que Maria poderia se encontrar quando o jogador adentrasse na sala. Em um evento chamado “Clocktower Hunter Initialization”, o sistema verifica qual é o estado do mundo do jogo quando você a encontra.
Esse estado é definido por três perguntas:
- Maria está viva?
- O jogador matou Maria?
- Simon matou Maria?
McDonald explica que o jogo foi lançado para sempre ter uma resposta fixa para essas perguntas. Maria nunca está viva, o jogador não matou Maria e Simon matou Maria. Dessa forma, você sempre a encontrará no mesmo estado.
No vídeo, McDonald testa mudar a resposta dessa perguntas e descobre que ainda há um pouco de conteúdo adicional de quando Maria estava viva, ela pode até conversar com o jogador, mas aparentemente você ainda terá que enfrenta-la .
Caso você não esteja se perguntando quem diabos é Simon. Na DLC The Old Hunters, Simon é uma espécie de narrador que fica fazendo alguns comentários e até dando algumas dicas sobre como enfrentar determinados chefões.
Bloodborne foi lançado em 2015 e você pode conferir o nosso review do jogo aqui.