A Nintendo recentemente fez uma boa ação muito legal para um fã de The Legend of Zelda com uma doença terminal.
Gabe Marcelo joga Zelda desde que ele se lembra por gente, e nasceu com uma cardiopata congênita, uma doença que o fez vir ao mundo com apenas um ventrículo no coração, além de uma área faltando no meio do órgão, e recentemente teve a oportunidade de jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild no quartel general da Nintendo of America.
“Jogar games era o mais importante nas formas em que poderia trazer alegria, diversão e beleza. Há personagens que ele adorava, e desafios que a sua grande inteligência precisava. Era uma distração do desconforto físico e dor.”, disse a mãe, Anita, em entrevista com o site Waypoint.
Recentemente, Gabe foi à Penny Arcade Expo, uma feira de jogos onde as principais produtoras comparecem, mas infelizmente a Nintendo não levou Breath of the Wild para lá. O irmão de Gabe e a mãe dele começaram então uma campanha para que a companhia desse uma oportunidade a ele de conferir o jogo antes do lançamento, já que eles não sabem quanto tempo Gabe ainda tem sobrando, e a companhia atendeu ao pedido.
Após isso, o jovem veio a falecer no dia 14 de janeiro, aos 27 anos, um dia após ele conferir o último trailer de Breath of the Wild liberado pela Nintendo em sua conferência de apresentação do Nintendo Switch agora de janeiro.
Comments are closed.