InícioGamesF1 2016 terá multiplayer com até 22 jogadores simultâneos

F1 2016 terá multiplayer com até 22 jogadores simultâneos

A Codemasters e a Deep Silver anunciaram hoje que o multiplayer de F1 2016 terá gente pra caramba. Ao todo, o jogo suportará partidas de até 22 jogadores, o que é um marco inédito na franquia.

PUBLICIDADE

A Codemasters já havia anunciado previamente que tanto o Safety Car quanto o Virtual Safety Car estariam presentes no jogo deste ano e que isso seria complementado pela adição da partida manual das corridas, adicionando a pressão que o piloto sente ao sentar no grid de largada. Eles terão de acionar a embreagem e equilibrar as rotações enquanto esperam as luzes da largada. O tempo de reação será vital para evitar uma queimada de largada tanto se adiantando quanto travando a embreagem.

O piloto também será capaz de controlar manualmente o carro na linha de entrada do pit stop e frear para minimizar o tempo perdido na parada. Eles também terão que controlar o freio para evitar penalidades de velocidade nos pits.

PUBLICIDADE

O Diretor de Design de Jogos Lee Mather disse: “Nos esforçamos para criar um jogo que seja o mais próximo possível do esporte. Escutamos o retorno da nossa comunidade e isso resultou na introdução do Safety Car, Virtual Safety Car, Volta de Formação, início manual da corrida e uma série de outras características de jogabilidade que nos aproximasse do esporte real e adicionasse tais experiências para o jogador.

“Aumentar o suporte multiplayer para 22 jogadores também foi extremamente importante para nós” adicionou Mather. “Queremos ser capazes de preencher todas as posições com jogadores humanos para criar esses grandes momentos de corridas e histórias. Isso também fornece um apoio às ligas online.”

https://www.youtube.com/watch?v=I7qZ0jXN8TE&feature=youtu.be

F1 2016 chega ao PC, PS4 e Xbox One no dia 19 de agosto.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.