Enquanto os fãs debatem se a versão que chegou aos cinemas de Liga da Justiça alterada por Joss Whedon é melhor ou pior daquele que proposta por Zack Snyder. Uma coisa é indiscutível, Snyder é um dos responsáveis por criar e comandar esse novo universo da DC nos cinemas.
No recente livro Justice League: The Official Collector’s Edition, que reúne diversas entrevistas com o elenco do filme, o ator Ezra Miller, que interpreta o Flash, afirma que Snyder é praticamente um Deus da DC. (via Comicbook)
“Zack Snyder é o Deus da DC. Ele é o pai do nosso universo. Ele tem dirigido essa série de filmes que realmente plantarão as sementes para a árvore Gaia do universo DC, e seus muitos ramos e flores, dando ao nosso elenco, esse modelo como uma comunidade artística. Zack tem realmente cuidado de todos nós. Ele foi incrível como todas nós, com nossas necessidades e perguntas. E quando eu pensava sobre a física do Flash, ele está pronto para se envolver comigo nesse nível”.
Vale lembrar que Joss Whedon substituiu Snyder após o seu afastamento da produção devido ao suicídio da sua filha. Assumindo a direção da reta final, Whedon trouxe um tom mais cômico à trama, regravando cerca de 20% do filme, incluindo a famosa cena do bigode do Superman. Para “piorar” a Warner ainda cortou quase metade do longa proposto por Snyder, na tentativa de diminuir a duração final.
Liga da Justiça já está em cartaz e você pode conferir o nosso review do filme aqui.