Executivos da Bethesda afirmam que The Elder Scrolls 6 não chegará tão cedo

Sem dúvidas um dos grandes anúncios da E3 2018 aconteceu na conferência da Bethesda, quando o estúdio revelou a sua mais nova IP, chamada Starfield, e confirmou a produção de The Elder Scrolls 6 .

No entanto, especialmente Elder Scrolls 6, provavelmente não chegará tão cedo ao público, pelo menos foi isso que afirmou o chefe de marketing da Bethesda, Pete Hines, e o diretor da ZeniMax Online Studios, Matt Firor, em entrevista ao GameSpot durante a PAX Austrália.

Os executivos primeiro falaram sobre a ordem em que os títulos foram revelados na apresentação, confirmando que Elder Scrolls 6 chegará depois de Starfield.

“A coisa mais fácil é observar como foi anunciado: foi Starfield e depois [Elder Scrolls 6]. Você pode voltar e contar os anos entre os lançamentos da Bethesda Game Studios, e você terá uma ideia de The Elder Scrolls 6 não chegará tão cedo.

Quando perguntado sobre se TES6 terá influência em The Elder Scrolls Online, o MMO da The ZeniMax, Firor respondeu:

“Eu não sei como estará o mundo quando o game sair, haverá uma geração de consoles diferente até lá, tenho certeza.”

Já Hines foi um pouco mais conciso nos detalhes, descrevendo Elder Scrolls 6 como grandioso e ambicioso, além de afirmar que a Bethesda anunciou ambos os games tão cedo para administrar as expectativas dos fãs.

“The Elder Scrolls VI é grandioso e ambicioso, mas também… a coisa mais importante  a ressaltar é que a linha do tempo entre os produtos da Bethesda Game Studios não é diferente do que tem sido historicamente só porque falamos sobre dois jogos após Fallout 76.”

“Eu me esforço muito para gerencia as expectativas das pessoas. Não é como se fosse ‘Fallout 76 este ano, StarField no próximo e depois TES6 no ano seguinte.’ A linha do tempo não é diferente é apenas tentar ser transparente e dizer: ‘Não surtem, a próxima coisa que faremos é o single-player [em Starfield], e estamos fazendo o TES6’.

Não há dúvida que Starfield e The Elder Scrolls 6 realmente chegarão somente na próxima geração de consoles, o que resta saber agora é se ele abrirão a geração ou chegarão somente no final.

Todd Howard já havia afirmado que o desenvolvimento de Starfield começou ainda em 2015, então uma provável data para o seu lançamento seria em meados de 2020 ou 2021. Já para TES6 é quase impossível chutar uma data, mas é razoável pensar que ele não chega antes de 2022.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade