A Microsoft mostrou vários jogos durante sua conferência na E3 de 2017. A companhia fez questão de dizer que tinha 42 jogos para apresentar na conferência, e vários deles tendo exclusividade de console com o Xbox One. Porém mais jogos “grandes” estão vindo para o Xbox One, segundo o executivo Aaron Greenberg.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
“É um bom equilíbrio sobre quantos jogos você mostra cedo,” disse Greenberg ao site GameReactor. “Eu posso dizer que existem vários outros projetos sendo desenvolvidos para o Xbox, com muitos grandes títulos que não falaremos hoje. Nós sempre balanceamos isso. Quanto devemos mostrar no futuro? Na verdade, mostrados 42 jogos [durante a conferência da E3]… com uma grande variedade de títulos.
Essa resposta veio após o entrevistador perguntar sobre Scalebound, um título que havia sido anunciado aparentemente cedo em seu ciclo de desenvolvimento e terminou sendo cancelado. Greenberg disse que mesmo com os ingredientes certos — neste caso um estúdio respeitado e uma boa ideia — o “processo criativo” significa que as vezes os projetos acabam não funcionando.
A Microsoft deverá anunciar estes novos projetos possivelmente durante a Gamescom em agosto. Greenberg confirmou que a Microsoft terá novidades para compartilhar no evento da Alemanha este ano, mas os anúncios podem não ser no mesmo nível da E3. “Temos muita coisa sendo feita por agora — e são coisas empolgantes.” Disse Greenberg.