Você acha que certas franquias da atualidade mereciam tirar pelo menos um ano de folga para que elas voltassem mais arejadas e com ideias novas? Pois se elas fossem da Nintendo, e não se chamassem Pokémon, certamente seria isso que a companhia faria, pelo menos segundo o vice-presidente executivo da Nintendo, Scott Moffitt.
Em declaração à revista americana The Examiner, Mottfitt disse “Eu acho que nós sempre precisamos inovar e trazer novas ideias, mas elas precisam ser boas o suficiente para justificar um novo lançamento. Pequenas mudanças não justificam um novo lançamento. Nós preferimos não anualizar nossas franquias e é por isso que não temos um ‘Mario Kart’ todos os anos. O que tentamos fazer com o Wii U é criar jogos com recursos e completamente agradáveis que tenham alguma coisa para todo mundo, que tenha surpresas que você vai descobrindo entre os níveis e que dê a você uma boa quantidade de entretenimento de qualidade”
Apesar dessa declaração, a resposta de Mottfitt foi outra quando questionado sobre Pokémon, afinal, a franquia é praticamente anualizada (desde 2008, tivemos um jogo por ano, exceto em 2011). “Nós tomamos diferentes abordagens com franquias diferentes. Se você olhar ‘Pokémon’, nós temos lançado diversos jogos para 3DS. Nós queremos dar algo novo para os fãs de Pokémon todos os anos, mas ‘Mario Kart’ ou ‘Smash Bros.’ são franquias que podem aparecer num console apenas uma vez”.
Outro detalhe interessante que Mottfitt comentou foi o uso do DLC por parte da Nintendo para aumentar a longevidade dos títulos, como no caso de Hyrule Warriors ou Mario Kart, que ainda têm sido atualizado pela companhia. “Para os fãs que amam [‘Mario Kart’], nós lançamos conteúdos extra que deixam o game ‘fresco’ e permite que eles aproveitem mais do jogo do que na época que compraram. Essa é nossa aproximação que tomamos, e no lugar de anualizar uma franquia, nós estamos lançando novos traçados, estágios e outras coisas para manter as pessoas jogando”
Como a Nintendo já se declarou contrária a lançar pacotes de DLC para Pokémon, talvez seja por isso que ela praticamente lança um por ano.
O que vocês acham dessa estrategia? Deixem seus comentários!
Comments are closed.