O diretor criativo da Microsoft Studios parece ter uma opinião bem diferente do resto do mundo em relação a um console que necessite que a internet sempre esteja ligada para que ele funcione: ele não vê NENHUM problema nisso, e acha que os fãs têm mais é que se acostumar com essa ideia.
Via Twitter, Adam Orth deu as seguintes declarações: “Desculpe, eu consigo entender o porque do drama de ter que ter um console sempre ligado. Todo mundo está sempre conectado. Esse é o mundo em que vivemos hoje #dealwithit”. “Às vezes a energia cai, mas não é por isso que eu vá deixar de comprar um aspirador de pó. O sinal de telefone onde eu moro não é tão bom assim, mas não é por isso que eu vá deixar de comprar um telefone”.
Bom, depois dessas declarações, parece mesmo que o próximo Xbox (ou, como anda sendo chamado, DRM Box) vai ter que estar sempre conectado na internet, o que, na minha humilde opinião, é uma merda gigantesca, já que isso não depende apenas do meu provedor de internet, mas também dos servidores da empresa em questão.
Há não muito tempo, o lançamento de Sim City foi marcado por problemas de conexão, ou seja, pessoas comprando um jogo e não conseguindo jogá-lo por causa de uma decisão estúpida do estúdio que o desenvolveu. Agora imaginem correr esse risco diariamente? Parece que o PlayStation 4 saiu com uma baita vantagem nessa próxima geração.
Comments are closed.